3 de março de 2017

ENTREVISTA COM ESCRITOR BETHO IEESUS AUTOR DO LIVRO "NOVE PAPAS CONTRA A DESTRUIÇÃO DO MUNDO - 100 ANOS DE GUERRAS E LUTAS PELA PAZ.". CONFIRA.

 
 
 
 
 
A partir de 1914 o mundo não seria mais o mesmo. A Primeira Guerra Mundial e suas armas de destruição em massa mudariam o mundo para sempre. A Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e o terrorismo, em seu rastro, deixariam filhos, netos e bisnetos de uma indústria de morte, em que homens sempre imaginavam poder vencer.
 
O novo livro de Betho Ieesus, “Nove Papas contra a destruição do mundo – 100 anos de guerra e lutas pela paz”, conta o outro lado dessa história, até os dias de hoje: 100 anos de guerras pela óptica daqueles que não querem poder ou mercados: apenas a paz.
 
Neste livro emocionante, você conhecerá a trajetória dos papas dos últimos 100 anos e suas ações pela paz mundial; reconhecerá uma Igreja de misericórdia que não se omite, que reage cotidianamente contra a violência e sua indústria de armas de extermínio em massa.
 
O livro “Nove Papas contra a destruição do mundo” está sendo lançado pela Editora Associação do Senhor Jesus, e conta com Prefácio do Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, Arcebispo de São Paulo, e Posfácio de Pe. Zezinho, scj, Doutor em Teologia, escritor, compositor, cantor e professor.
 
 
 
LANÇAMENTO AO VIVO NA TELEVISÃO
 
 
 
O lançamento do livro “Nove Papas contra a destruição do mundo – 100 anos de guerra e lutas pela paz” foi realizado ao vivo no programa Ecclesia, da Rede Século 21.
 
O apresentador Erik Modolo entrevistou o autor do livro, Betho Ieesus, que falou sobre a criação do livro; as pesquisas realizadas; e a abordagem dos nove Papas diante das guerras e na luta pela paz.
 
 
ADQUIRA O SEU EXEMPLAR
O livro estará à venda no Disk Shop, pelo site www.rs21.com.br/diskshop ou pelo telefone (19) 3871-9620.
 
 
Para adquirir pessoalmente seu exemplar do livro “Nove Papas contra a destruição do mundo – 100 anos de guerra e lutas pela paz”, visite:
 
Loja da Associação do Senhor Jesus,
que fica no endereço: Rua João Previtale, 1834,
Jardim Alto da Colina,
Valinhos - São Paulo.
 





















Betho Ieesus - escritor.






 
Nove Papas Contra Destruição do Mundo” narra a trajetória dos papas dos últimos 100 anos e suas ações pela paz mundial. Fala de uma Igreja de misericórdia que não se omite, que reage cotidianamente contra a violência e sua indústria de armas de extermínio em massa (que não conhece fronteiras, nem limites).
 
Nestas páginas o leitor vai conhecer a intensidade católica na vida do órfão Ronald Tolkien, o grande escritor inglês do livro O Senhor dos Anéis – transformado em sucesso no cinema no início dos anos 2000 – e sua luta para sobreviver como soldado à Primeira Guerra (que Bento XV tanto tentou evitar).
 
Fará uma imersão na Biblioteca Ambrosiana em Milão, onde o intelectualismo humanista de Pio XI e de João XXIII foi forjado para um dia – enfrentar – a crueldade de Hitler e, por isso, pagar um preço injusto com a vida de muitos sacerdotes e leigos.
 
Vai saber que a encíclica Mit Brennender Sorge (“Com ardente preocupação”) alertou o mundo sobre o perigo nazista em 1937 e foi escrita em grande parte e coordenada por Pio XII, quando ainda era Cardeal Pacelli, o braço direito de Pio XI.
 
Vai se encantar com a bondade de João XXIII, tão cheio de amor universal, lutando para salvar – a todo custo – 647 crianças judias dos fornos nazistas.
 
Conhecerá a coragem de Paulo VI que continuou a renovação da Igreja iniciada por João XXIII, quando muitos queriam para-la.
 
Recordará Papa João Paulo I, que em apenas um mês deixou uma marca inesquecível de amor ao próximo e também se motivará com a energia de seu valente sucessor João Paulo II – homem oração – demolidor da cortina de ferro e da escravidão dos povos do Leste europeu.
 
Entenderá Bento XVI, o intelectual da fé que combateu com coragem os covardes criminosos pedófilos infiltrados dentro da Igreja e o Papa Francisco, tão querido e amado por todos – que segue a tradição de sucessão de São Pedro; “revestido de Cristo” como São Paulo – costurando, sem alarde, acordos que poucos imaginariam ver firmados tempos atrás como o entre Cuba e EUA.
 
Conhecerá detalhes da nova encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, oportunamente, sócio ecológica e um marco no posicionamento da Igreja pós-Concílio Vaticano II.
 


OPINIÕES SOBRE O LIVRO DE BETHO IEESUS
 
 
 
Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo: “São oito contos envolventes, emocionantes, esclarecedores, baseados em fatos reais, revelados através de pesquisa metódica, séria e, mais que nunca, oportuna nos dias de hoje. Faço votos que os leitores tenham proveito na leitura destas páginas!”
 
Pe. Zezinho, scj, “Recomendo e acho que gostarão. Eu gostei!”
 
Pe. João Carlos Almeida, scj: “Betho Ieesus vai além e percebe que a diplomacia do Vaticano é um serviço à humanidade que só encontrará a salvação quando aprender a arte de dialogar.”
 
Pe. Air José de Mendonça, MSC: “É inegável o sabor das histórias neste novo livro de Betho Ieesus. A verdade histórica entrelaçada com personagens oriundos do imaginário do autor, que nos aprisionam numa leitura desenfreada como se fôssemos engolidos por cada capítulo.”
 
Pe. Delton Filho: “Posso afirmar sem medo que Betho Ieesus destila lucidez moderna e expurga os preconceitos infundados através deste escrito.”
 
Dr. Ives Gandra Martins: “…um leigo sempre preocupado em encontrar os caminhos da verdade por Cristo sinalizados.”
 
Pe. Luiz Eduardo Baronto: “Betho Ieesus esclarece a lúcida e firme coragem dos que ocuparam a cátedra de Pedro em garantir a paz no mundo.”
 
 
 
ASSISTA AO VÍDEO COM A ENTREVISTA COM
O ESCRITOR BETHO IEESUS
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
TV SÉCULO 21
 
 
 
 
A partir de 1914 o mundo não seria mais o mesmo. A Primeira Guerra Mundial e suas armas de destruição em massa mudariam o mundo para sempre. A Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e o terrorismo, em seu rastro, deixariam filhos, netos e bisnetos de uma indústria de morte, em que homens sempre imaginavam poder vencer. O novo livro de Betho Ieesus, “Nove Papas contra a destruição do mundo – 100 anos de guerra e lutas pela paz”, conta o outro lado dessa história, até os dias de hoje: 100 anos de guerras pela óptica daqueles que não querem poder ou mercados: apenas a paz. Neste livro emocionante, você conhecerá a trajetória dos papas dos últimos 100 anos e suas ações pela paz mundial; reconhecerá uma Igreja de misericórdia que não se omiti, que reage cotidianamente contra a violência e sua indústria de armas de extermínio em massa. O livro “Nove Papas contra a destruição do mundo” está sendo lançado pela Editora Associação do Senhor Jesus, e conta com Prefácio do Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, Arcebispo de São Paulo, e Posfácio de Pe. Zezinho, scj, Doutor em Teologia, escritor, compositor, cantor e professor.

O programa Ecclesia vai ao ar todas terças-feiras às 20h com reapresentação aos domingos às 21h na Rede Século 21.
https://www.rs21.com.br/ecclesia-apre... 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Unknown disse...

Um intelectual comprometido com as sagas de seu tempo, Betho Ieesus revela-nos em seu "Nove Papas Contra a Destruição do Mundo" o ativismo humanístico dos grandes líderes da Igreja Católica, na condução dos destinos da cristandade.
O jovem autor se utilizou de ferramentas ficcionais, com a elegância dos bons contistas, para emoldurar sua pesquisa historiográfica, envolvendo os leitores com enredos criativos e emocionantes.
A propósito do tema central do livro - a luta dos Papas pela paz e a harmonia entre os povos - o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e baluarte da Teologia da Libertação, concedeu um testemunho preciso sobre a publicação de Betho, considerando-a um ícone de excelência "por sua investigação metódica, séria e, mais que nunca, oportuna nos dias de hoje".
Armas como o diálogo e a diplomacia - usadas com maestria pelos Papas - não ferem, não destroem, e muito ao contrário, permitem a construção dos grandes pilares evolutivos da humanidade.