27 de março de 2017

O PORTUGUÊS INTEGRA-SE ÀS LÍNGUAS MAIS BONITAS DO MUNDO. CONFIRA.

 

 
 
Existem mais de 6.900 diferentes línguas hoje em dia, mais quais são as mais bonitas de todas?
 
Dependendo da tua língua nativa, as línguas que falas e que conheces, a tua resposta pode mudar. É uma questão de gosto pessoal, influenciada também pelo quanto foste exposto a línguas estrangeiras (e quais).
 
 
Paris - França
 
 

Francês – a mais bonita língua na conversação

Se existe alguma língua que todo o mundo reconhece como bonita, é o francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.
 
Com o seu “r” que não se pronuncia, as suas vogais soam como “en”, “in”, “un” com uma entoação melódica, soa extremamente musical ao ouvido dos não-nativos. Não nos podemos esquecer do contexto cultural que deu ao francês o estatuto de “a mais bonita língua falada do mundo”. Quem pode resistir aos “r”s de Edith Piaff em La Vie en Rose ou o ritmo quase hipnótico de Serge Gainsbourg em Bonnie and Clyde?
 
 
Alemanha - Pontos Turísticos
 
 

Alemão – a mais bonita língua na música

Muitas vezes dita como agressiva ao ouvido, o Alemão pode ser bastante expressivo, melódico e cheio de emoção, especialmente quando aliado a uma melodia mexida.
 
Quem não dançou ou cantou ao som de 99 Luftballons de Nena (sem nunca perceber a letra), ou mais recentemente ao som de Auf uns de Andreas Bourani, Bye bye de CRO ou mesmo ao schlager do Oktoberfest (um êxito musical) enquanto nos sentamos num banco vestindo um Lederhosen (traje tradicional da Bavaria?). Ouve a música e deixa o alemão encantar os teus ouvidos e as emoções tomarem conta de ti.
 
 
Arábia Saudita
 
 
 

Árabe – a mais bonita língua na escrita

Para os olhos de um leitor habituado ao clássico alfabeto Latim ou Romano, a escrita Árabe com a sua caligrafia cheia de arte aproxima-se mais de uma obra de arte do que escrita.
 
Da direita para a esquerda, sem letras maiúsculas ou minúsculas, o árabe parece fluir sem fim, de uma forma fascinante. Não é surpreendente que a caligrafia árabe seja vista como uma forma de arte religiosa e feita à mão em objectos ou locais sagrados.
 
 
Roma - Itália
 
 
 

Italiano – a mais bonita em linguagem corporal

Quando se pensa numa língua forte, expressiva, o italiano rapidamente vem à cabeça. Esta língua parecida com uma música. Alegre e barulhenta não está só repleta de emoção através da sua entoação e atitude, mas também da forma apaixonada como gesticulam dependendo das expressões ou situações. Existem mais de 200 gestos com a mão usados todos os dias pelos italianos numa conversa normal, quer seja por crianças, os mais velhos ou até políticos na televisão nacional. A gesticulação é uma forma de linguagem corporal que dá aos italianos aquela energia e força tão característica.
 
 
 
 
O Português - língua transformada da flor do lácio
 
Assim como os demais idiomas que integram essa lista, a expansão do português, assim como todas as línguas que compões essa lista, esteve intimamente relacionada com a colonização.
 
No entanto, o modo como os países que foram colonizados pela malta desenvolveram uma cultura vibrante e se afirmaram economicamente no mundo, transformou a última flor do Lácio em uma língua melódica, rica e viva.
 
O português é a língua materna de 215 milhões de pessoas em países como Brasil, Goa, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Timor Leste.
 
E vale lembrar que também é a língua de Machado de Assis, da Bossa Nova, da MPB, do Fado, do samba,  de Herberto Helder, de Mia Couto, de Fernando Pessoa, de Agualusa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este repasse na íntegra, foi extraído originalmente do blog. Confira.
 
http://www.ef.edu.pt/blog/language/as-4-linguas-mais-bonitas-do-mundo/
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário