17 de março de 2017

AUTOR PORTUGUÊS ANTÓNIO NÓVOA ESTARÁ PRESENTE NO LANÇAMENTO DA 12ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ITAÚ-UNICEF. CONFIRA.





 
António Nóvoa, autor português com mais de 150 publicações e uma das referências mundiais em formação de professores, será um dos palestrantes do lançamento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que acontecerá no dia 27 de março, a partir das 14h:30min em São Paulo (SP).
 
Durante o evento, Nóvoa vai abordar os desafios da educação integral no mundo contemporâneo e refletir sobre esse tema com o público. “Teremos a oportunidade de conhecer o trabalho que fazem os nossos colegas, de partilhar com eles nossas experiências e é disso que precisamos neste século XXI. O certo é que escola e educação são muito diferentes do que era no passado e é dessa partilha, desse encontro, desse debate, dessa discussão que conseguiremos encontrar novos caminhos para a escola e para a educação”, disse ele em depoimento que está registrado no vídeo abaixo.
 
Assista.




 
 
 
 
Mais sobre António Nóvoa

 
 
Com mais de 150 publicações, entre livros, capítulos e artigos, editadas em 12 países, António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, mais conhecido como António Nóvoa, é professor universitário português, doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e História Moderna e Contemporânea (Universidade Paris-Sorbonne).
 
Atualmente, é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. Suas investigações e interesses incidem sobre história e psicologia da educação, educação comparada e formação de professores.
 
Em 2014, esteve no Brasil numa missão internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) junto com o governo brasileiro e como professor-visitante na Universidade de Brasília, da qual é doutor honoris causa desde junho de 2015. Além disso, realiza inúmeras colaborações regulares em programas de doutoramento de universidades estrangeiras, como a de Barcelona, Genebra, Montreal, São Paulo, entre outras.
 
É reitor honorário da Universidade de Lisboa desde fevereiro de 2014. Foi diretor da iniciativa Políticas Públicas ULisboa de setembro de 2014 a abril de 2015. É membro do Conselho das Ordens de Mérito Civil e, desde 24 de julho de 2008, acadêmico correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, na classe de Letras, 3ª seção, de Filosofia, Psicologia e Ciências da Educação. É doutor honoris causa pela Universidade do Algarve desde maio de 2015.

Sobre o evento

No dia 27 de março, às 14h30, será lançada a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O evento será realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP), e será aberto ao público interessado.
 
Veja a programação:  
14h – Boas-vindas;
15h – Abertura; – Debate com Antonio Nóvoa (Universidade de Lisboa) e Dulce Critelli (PUC/SP);
16h  – Lançamento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef;
17h – Encerramento.

Para participar, basta confirmar presença

pelo e-mail:


premioitau-unicef@rsvpdialog.com.br 

 

ou pelo telefone: 0800 710 0032


 
 
 
SERVIÇO:
Início: 27/03/2017
Fim: 27/03/2017
Horário: das 14h30 às 17h
Local: Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2.233 - São Paulo (SP)
Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-002, Brasil.









FONTE:

https://educacaoeparticipacao.org.br/ 

Nenhum comentário: