26 de julho de 2017

IMPORTANTES COMPOSITORES DE MÚSICAS CLÁSSICAS.

 
 
 
Existem centenas de compositores de música clássica, mas com o passar do tempo, alguns deles se destacaram como verdadeiramente brilhantes.
 
Portanto, suas inovações e influências são imensuráveis.  Eles são conhecidos em todo o mundo e sua música foi tocada e amada por milhões de pessoas por centenas de anos e, com toda a certeza, continuarão por centenas mais.

 

Ludwig Van Beethoven

 
Não há como argumentar que Beethoven é um dos mais famosos compositores da música clássica de todos os tempos. Beethoven nasceu em Bonn, mas estabeleceu-se em Viena. Ele escreveu muitas sinfonias bem conhecidas e influentes, de sua Sinfonia Pastoral a concertos e sonatas. Os mais famosos são a Nona Sinfonia, que inclui a "Ode à Alegria", e a Quinta Sinfonia, com suas notas de abertura facilmente reconhecíveis e dramáticas. Compor não era algo fácil para Beethoven e quando tinha 28 anos, perdeu a audição. Ele morreu em 1827.

Wolfgang Amadeus Mozart

 
Mozart foi uma criança prodígio. Com seis anos, estava tocando para o público e passou a se apresentar, junto com sua irmã, para a realeza em toda a Europa. Mozart escreveu muitas peças famosas, incluindo o Réquiem em Ré menor e óperas como "A Flauta Mágica" e "As Bodas de Fígaro". Compositor genial, morreu de uma doença desconhecida e foi sepultado em uma cova anônima no ano de 1791.

 

Johann Sebastian Bach

 
 
Johann Sebastian Bach viveu a sua vida e carreira em uma parte relativamente pequena da Alemanha, mas sua influência é sentida em todo o mundo. Bach veio de uma família de músicos, embora seus pais tenham morrido quando era jovem. Embora Bach tenha tido uma vida dissoluta desde cedo, ele decidiu que queria fazer música de igreja e começou a escrever cantatas, bem como fugas e concertos. As mais conhecidas peças de Bach são, provavelmente, os Concertos de Brandenburgo. Ele morreu em 1750.
 

Richard Wagner

 
O polêmico e prolífico Richard Wagner teve seu nome ligado a quase todas as tendências desagradáveis em sua terra natal, a Alemanha, do socialismo ao fascismo até mesmo ao anti-semitismo. No entanto, as óperas e composições dramáticas de Wagner são extremamente influentes, particularmente na música para o cinema e bem conhecidas neste meio, sendo a mais famosa a "Cavalgada das Valquírias" de sua ópera "Die Walkure" (A Valquíria). Wagner morreu em 1883.

 

Johannes Brahms

 
 
Tímido e reservado, Brahms não levou uma vida  selvagem ou cheia de crises, como alguns músicos famosos. Escreveu para vários tipos de instrumentos, incluindo clarinete, mas é mais conhecido por suas muitas peças para piano e canções, incluindo uma que veio a ser conhecida como "Lullaby" (ou "canção de ninar"). Brahms morreu em 1897.
 

Peter Ilyich Tchaikovsky

Tchaikovsky é mais conhecido por obras para o balé, especialmente a favorita perene de Natal , "O Quebra-Nozes", e o imortal "O Lago dos Cisnes". Ele também escreveu óperas, quartetos de cordas e concertos, todos conhecidos por suas melodias ricas e capacidade para criar humor. Tchaikovsky morreu em 1893.

Frederic Chopin

 
Chopin compôs predominantemente para piano, seu instrumento preferido. Ele começou a estudar piano e composição em uma idade jovem. Embora tenha morado por toda a Europa, passou a maior parte de seu tempo na França, onde começou um relacionamento malfadado com George Sand. Sua obra mais conhecida é a série de Nocturnos. A música de Chopin tornou-se conhecida por sua profundidade melódica e emocional. Ele morreu em 1849.
 

Igor Stravinsky

Stravinsky não é apenas um compositor famoso, mas foi nomeado pela revista "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do século 20. Ele é mais conhecido por seus balés, em particular a "Sagração da Primavera", que causou tumultos quando apresentada pela primeira vez na França. Stravinsky estabeleceu-se em Los Angeles e se tornou um cidadão americano, morrendo em 1971.

Joseph Haydn

 
Joseph Haydn veio de uma família grande e pobre. Ele trabalhou incansavelmente na música, tornando-se um menino de coro na Catedral de Viena, aos oito anos e, em seguida, dando aulas de música e se tornanado um acompanhante. Um dos jovens que procuraram por Haydn como um mentor foi o jovem Wolgang Mozart. De natureza gentil e bem-humorado, Hadyn muitas vezes escreveu sobre seu amor por Deus e pela natureza, compondo diversas sinfonias, mesmo em sua idade avançada. Ele morreu em 1809.

Franz Schubert

Desde a infância, Schubert foi dotado em muitos tipos de instrumentos, bem como no canto. Filho de um diretor de escola, era estudioso e trabalhador e começou a escrever música a partir de uma idade muito jovem. Schubert produziu um grande número de sinfonias, missas, obras de teatro e sonatas para piano. No entanto, ele tornou-se conhecido por suas canções, na maioria das vezes estruturadas como poesia. Schubert morreu em 1828.
 
 
 
 







 
 
 
FONTE:


https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_compositores_da_m%C3%BAsica_erudita_por_ordem_alfab%C3%A9tica





 

Nenhum comentário: