1 de novembro de 2016

10 FRASES POSITIVAS DE SANTA TERESA DE CALCUTÁ. CONFIRA NO ALBERTO ARAÚJO & AMIGOS.

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
Imortalizada pela sua incansável luta pela paz, auxílio aos pobres e famintos, Madre Teresa de Calcutá é uma das personalidades mais amáveis do século XX!
Para aquecer o seu coração, separamos algumas das
frases mais marcantes da Santa Teresa de Calcutá.
 
1. Vamos iluminar o mundo com palavras positivas.
2. Fique atento ao que é mais importante nesta vida…
3. Promova a felicidade sempre que possível.
4. Não perca tempo julgando, mas sim amando!
5. O amor é o melhor relaxante…
6. O poderoso efeito das palavras.
7. Precisamos saciar a “fome de amor” no mundo…
8. Os resultados do amor...
9. Não deixe de viver a vida!
10. Use seu sorriso como a “arma” contra o mal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Agnes Gonxha Bojaxhiu, conhecida como Madre Teresa de Calcutá, nasceu na atual Escópia, capital da República da Macedônia, numa família católica da comunidade albanesa. Foi educada numa escola pública e, ainda jovem, tornou-se solista no coro da igreja.
Determinada a seguir sua vocação religiosa, Agnes ingressou na Congregação Mariana. Em setembro de 1928, ingressou na Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, em Dublin, na Irlanda. De lá partiu para a cidade de Darjeeling, na Índia, onde as irmãs de Loreto tinham um colégio, em 1931. Lá fez noviciado e finalmente fez os votos de obediência, pobreza e castidade, tomando o nome de Teresa.
De Darjeeling, Teresa partiu para Calcutá, onde viveu como religiosa e foi professora de história e geografia no Colégio Santa Maria, único colégio católico para meninas ricas da cidade de Calcutá. O contraste com a pobreza à sua volta era muito grande.
Em maio de 1937, Teresa fez a profissão perpétua. Em 1979, Santa Teresa de Calcutá recebeu o prêmio Nobel da Paz, pelos serviços prestados à humanidade. Depois de dedicar toda uma vida aos pobres, Santa Teresa de Calcutá morreu aos 87 anos, de parada cardíaca.
 
 
 
 

Nenhum comentário: