15 de agosto de 2018

O SANTUÁRIO DE FÁTIMA É, POR VONTADE EXPRESSA DA SÉ APOSTÓLICA, UM SANTUÁRIO NACIONAL.


JÁ COMEÇOU A MISSA DA PEREGRINAÇÃO ANIVERSÁRIO DE AGOSTO. VOCÊ PODE ACOMPANHAR TODA A PROGRAMAÇÃO.
A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA ESTÁ A SER TRANSMITIDA, EM DIRETO, NA RTP1, NA ÂNGELUS TV E NA TV CANÇÃO NOVA.
 
CLICAR AQUI: https://goo.gl/kuntgq. 



 


 

 


O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima dá expressão ao pedido de Nossa Senhora do Rosário, aludido em 13 de agosto de 1917 e expressamente. Indicado na aparição de 13 de outubro desse ano a Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto: «Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário» (Primeira Memória da Irmã Lúcia).

A capelinha foi erguida em 1919 no local das aparições de 1917 na Cova da Iria e, desde então, o espaço do Santuário foi sendo edificado, em resposta ao significativo afluxo de peregrinos.

O Santuário de Fátima é local de peregrinação, que faz memória do seu acontecimento fundante, as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. O acolhimento pastoral dos peregrinos é elemento primordial da sua missão.

O Santuário de Fátima custodia a mensagem do acontecimento de Fátima. É sua missão o estudo e a difusão desta mensagem, trabalhada como meio de evangelização em Portugal e no mundo.
 
 
 

Neste dia de festa, o povo cristão, à luz da fé, intui e percebe que Nossa Senhora, no Mistério da Sua Assunção, é causa da nossa alegria: temos uma Mãe no Céu, que nos acompanha nas lutas da nossa vida e da nossa história, e que nos indica o caminho para o Céu", disse o cardeal D. Antônio Marto, bispo de Leiria - Fátima, na homilia da Missa de hoje, no Recinto de Oração.








VISITE O SITE: https://www.fatima.pt/pt/




 
 

 
 
 
 
 
 
 
 




FONTE
https://www.fatima.pt/pt/home 

 

Nenhum comentário: