5 de dezembro de 2017

VIOLINISTA STJEPAN HAUSER EM BRILHANTES ATUAÇÕES. EMOCIONANTES!

 
VIOLINISTA STJEPAN HAUSER
 
 
 
 
 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS)
 

 
 
 

 

 
 
Ele é originalmente, da cidade de Pula, na Istria, onde começou sua educação musical básica.
 
Mais tarde, ele estudou o bacharelado em Rijeka, graduando-se mais tarde. Ele recebeu 21 prêmios em competições nacionais e internacionais. Ele se apresentou como solista e acompanhou importantes orquestras em torno da Croácia e do exterior.
 
Foi apresentado na Eslovénia, Holanda, Irlanda, Bélgica, Áustria, Albânia, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Nova Zelândia, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Ele fez sua estreia bem sucedida em Wigmore Hall, St Martin-in-the-Fields Church e St Joseph's Church em St. John Smith Square, em Londres. Ele foi premiado nas competições mais prestigiadas do Reino Unido. Stjepan é um dos últimos violoncelistas a ser ouvido por Mstislav Rostropovich antes de morrer.
 
 
 
 
 
E também por estar entre os últimos estudantes de Rostropovich, Stjepan jogou em quatro concertos dedicados ao maestro. Este jovem músico tem sido reconhecida por grandes artistas como Heinrich Schiff, Ralph Kirshbaum, Valter Dešpalj, Philippe Muller, Thomas Demenga, Reinhard Latzko, Young-Chang Cho, Karine Georgian, Roel Dieltiens, Hyoung-Won Chang, Silvia Sondeckiene, Karoly Botvay, Alexander Ivashkin, Daniel Weiss, Ivry Gitlis, Stephen Kovacevich, Rivka Golani, David Martín Gutiérrez, entre outros.
 
 
Em outubro de 2006, ele foi o único violoncelista que foi escolhido para se apresentar em um show de gala no Palazzo Vecchio, Florença, onde ele jogou para Rostropovich, que foi um dos mais impressionados. Após este sucesso, Stjepan foi convidado a participar de festivais importantes na Europa. Juntamente com a violinista eslovena Lana Trotovesk e o pianista japonês Yoko Misumi, Hauser é parte do Trio de Greenwich. O mesmo que o lendário violoncelista Bernard Greenhouse apelidou do novo Beaux Arts Trio. Eles ganharam vários prêmios em competições de música no Reino Unido, Bélgica e Itália.
 
 
Em abril de 2008, ele tocou no Palácio de Buckingham para S. A. R Charles of Wales e sua esposa Camila, duquesa de Cornwall. Também participaram do evento por figuras públicas: Donald Trump, John Ritter e Liam Neeson. Na Holland Music Sessions de 2009, ele foi convidado a participar de uma série de concertos, chamado New Masters em turnê, onde artistas jovens são apresentados nos mais importantes centros musicais da Europa. Juntamente, com o croata-esloveno Luka Šulić, eles criaram a dupla 2Cellos em 2011, que estreou com a versão de Michael Jackson de Smooth Criminal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: