22 de setembro de 2017

JOSÉ AUGUSTO LOBO HOMEM DE FÉ E COMPANHEIRISMO


 
 
 
 
 
 
 
Caro foculista, atente-se para essa notícia triste sobre falecimento de importante presença do universo religioso, jornalístico e cultural de nossa cidade.

 

É com extremo pesar que informamos sobre o falecimento de José Augusto Lobo, grande amigo e companheiro de jornada. Faleceu dia 21 de setembro de 2017, causa "morte súbita" decorrido de um infarto fulminante.

 

Para os que não estão lembrando! JOSÉ AUGUSTO LOBO, conhecido profissionalmente, como LOBO JOSÉ. O niteroiense é jornalista, tem uma coluna no jornal Unidade, um dos principais periódicos católicos, que circula em nossa cidade, há vários anos. Além de escrever para o importante tabloide, tem uma ocupação humanitária brilhante! O periodista é acólito (assistente), na Paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, Niterói, não é extraordinária essa tarefa? Um comprometimento admirável! Sim, é mesmo muito admirável, ele auxilia os eclesiásticos, ajuda principalmente, o Padre CARMINE PASCALE, Vigário Geral da Arquidiocese de Niterói e Pároco da Igreja São Judas Tadeu, na transmissão da Palavra do Onipotente. Todos os domingos, lá estava ele ao lado do Padre Carmine, no altar da Paróquia São Judas Tadeu. Sentiremos a sua falta!
 

Portanto, um HOMEM DE DEUS! Em seu voluntariado, une sua essência religiosa ao coração da Igreja, em sentido pleno. Difundidor e amoroso pela obra de Deus.  Presença constante nas missas dominicais. Obediente à Igreja, segue em tudo as determinações do Papa e transmite a todos os amigos o seu amor ao Sumo Pontífice. Por último, há pouco tempo, descobri que é um fervoroso devoto de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

 

A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que o ilumine e lhe ofereça muita paz, e que Deus dê conforto aos seus familiares para que eles possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

 

Agradecemos imensamente, o tempo que pudemos conviver com ele, será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

 

Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

 

O velório ocorrerá nesta (sexta-feira) 22 de setembro de 2017, no cemitério Parque da Colina em Niterói, às 14 horas.

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 987 - Pendotiba, Niterói - RJ. Telefone: (21) 2616-4194.

 

Deixamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

 

Tivemos vários momentos de alegrias e certamente, guardaremos para sempre o seu precioso sorriso e agradável amizade, vejam algumas fotos:

Na foto: Ermita (esposa de Lobo),
Lobo José e Alberto Araújo
(foto: Shirley Araújo,
na Paróquia São Judas Tadeu (julho/2017)


 
Lobo José, Ermita (esposa de Lobo),
Sávio Soares, Ronald Gregório
e Alberto Araújo (Foto: Shirley Araújo),
feita no Escritores Ao Ar Livro
em 03 de setembro de 2017
(última vez que nos encontramos).
 
Encontro do Escritores Ao Ar Livro
Lobo José esteve presente,
ele é este que está ao meu lado.

 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
 
Lamento muito a perda do Sr. José Lobo a quem, juntamente com sua esposa, a Sra. Ermita, admirava muito. Que sua bondosa alma esteja em paz.
Elenir Teixeira
 
 
 

 


 



Um comentário:

Anônimo disse...

Lamento muito a perda do Sr. José Lobo a quem, juntamente com sua esposa, a Sra. Ermita, admirava muito. Que sua bondosa alma esteja em paz.
Elenir Teixeira