13 de julho de 2020

VIAJE PELO BRASIL E FIQUE COM ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA TROCANDO SUAS HABILIDADES. ESTÁ SITUADO A 10 KM DA CIDADE DE DELFIM MOREIRA, SUL DE MINAS GERAIS.



VIAJE PELO BRASIL E FIQUE COM ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA TROCANDO SUAS HABILIDADES. ESTÁ SITUADO A 10 KM DA CIDADE DE DELFIM MOREIRA, SUL DE MINAS GERAIS. NOSSO PRÓXIMO PASSEIO É SÓ PASSAR A PANDEMIA DO VÍRUS CHINÊS. VISITAREMOS!!!

 

HISTÓRIA DO ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA

 

Dom Celestino de Barros Moraes, ex Vice-Prior do Mosteiro da ordem Beneditina de São Bento do Rio de Janeiro, por volta de 1957, resolveu fundar por conta própria, um mosteiro Rural com regras rígidas e vida regrada, na zona rural.

 

Visitando a região da Mantiqueira na bucólica viagem de Maria fumaça que cruzava a região de Itajubá, avistou e posteriormente comprou a fazenda que viria a ser o Mosteiro de Santa Maria da Serra Clara, cuja pedra fundamental data de 06 de Janeiro de 1958.

 

Com a ajuda da comunidade do Barreirinho e muito trabalho braçal, seguindo o lema “VITA SIMPLEX ORA ET LABORA” o Mosteiro Beneditino esteve ativo até depois da morte de Dom Celestino, quando foi adquirido por nova família que, em 2009, reabre o Antigo Mosteiro Serra Clara Pousada Rural.

 

Situado em uma fazenda na Serra da Mantiqueira a 1200 m de altura, a fazenda do Mosteiro tem remanescente de Mata Atlântica preservada, nascentes, grutas e trilhas ecológicas onde o visitante pode observar a natureza e os animais silvestres.

 

Uma cachoeira com três quedas segura e preservada, pode ser utilizada pelos hóspedes para banhos de lazer e terapêuticos. Lago de peixes e aves, quiosque e construções antigas também estão abertas à visitação.

 

Na fazenda funciona também retiro de leite, extração de mel, plantações e criação de peixes. Dispõe de pomar e horta que abastecem a cozinha com produtos orgânicos e frescos. Salas de estar e refeitório equipados com lareira são opções para saborear pratos brasileiros e receitas de inverno.

 

Mantendo as características do Mosteiro e filosofia de hospitalidade das regras de São Bento, restauraram e adaptaram o Mosteiro e a fazenda para voltar a receber hóspedes.

 

Localização privilegiada é o forte atrativo do Antigo Mosteiro, estamos no alto da Serra da Mantiqueira, no Município de Delfim Moreira, bairro Barreirinho, estrada Dom Celestino km 06.

 

A tranquilidade, beleza e paz do Antigo Mosteiro Serra Clara transmitem os momentos de muita oração e boas vibrações emanadas pelos monges que aqui habitaram e pediram, principalmente, pela paz e salvação da humanidade, muito procurada nos dias atribulados de hoje.

 

Na desaceleração e observação da vida nas montanhas, ao passar do dia, o visitante pode ocupar seu tempo com as caminhadas pelo bosque de Araucárias, visitar a cachoeira e tomar banho nas águas frescas das nascentes da Mantiqueira, observando a vida silvestre as plantas e flores nativas ou mesmo subindo as montanhas nas trilhas em meio a remanescente de Mata Atlântica preservada, onde também vivem 50 famílias de abelhas que produzem o famoso mel silvestre orgânico do Mosteiro.

 

A fazenda do Antigo Mosteiro ainda é produtora de alimentos orgânicos, com criação de animais típicos, aves, peixes, mel, reflorestamento sustentável, dispõe de pomar e horta, onde o interessado pode participar de atividades típicas da vida rural mineira.

 

Em meio à toda essa energia são realizados orientação para meditação e relaxamento, também terapias orientais como shiatsu, reiki e yoga, formação de grupos de oração e leituras, encontros holísticos e reuniões de pessoas com interesse comum.

Partindo de Itajubá (sentido RJ) são 10 km de asfalto até o bairro da Água Limpa e depois mais 6 Km de estrada de chão cascalhado até os portões do Antigo Mosteiro.

 

Acesso pela Rodovia Dutra, trevo de Lorena, depois Piquete e então Delfim Moreira, apenas 60 Km.

 

CONTATO: contato@antigomosteirosc.com.br














Nenhum comentário: