11 de janeiro de 2018

PROJETO ESSE AOS PROFESSORES QUE ESTÃO PROCURANDO UMA OPORTUNIDADE, "TIME DE AUTORES" PROJETO DO NOVA ESCOLA. INSCREVA-SE.

PROJETO ESSE AOS PROFESSORES QUE ESTÃO PROCURANDO UMA OPORTUNIDADE, "TIME DE AUTORES" PROJETO DA REVISTA NOVA ESCOLA. INSCREVA-SE.
 
 



 
NOVA ESCOLA quer convidar professores a integrar o "Time de Autores" para produzir conteúdos conectados à realidade das salas de aula e planejados para não deixar nenhum aluno para trás. O primero desafio desse Time é produzir, até o início de 2019, 6.000 planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental, como Matemática, Ciências, Inglês, História, Geografia e Língua Portuguesa. Que tal fazer parte?
 
 
O período de inscrição para o processo seletivo será entre os dias 8 de janeiro e 18 de fevereiro de 2018, até 23h59 (horário de Brasília-DF).
 
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente,
via internet
pelo site
www.novescola.org.br/time-de-autores.

 Os inscritos deverão aceitar os termos deste regulamento e participar de todas as etapas do processo seletivo para concluir sua candidatura.
 
 
 
 
SOBRE O TIME DE AUTORES 
 
 
O Time de Autores é uma comunidade formada por professores experientes nos processos de ensino e aprendizagem, que geram e compartilham conhecimento sobre Educação para o Brasil. Seu maior compromisso é produzir conteúdos conectados à realidade das salas de aula e planejados para não deixar nenhum aluno para trás.
 
 
O primero desafio desse Time é produzir, até o início de 2019, 6.000 planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental, como Matemática, Ciências, Inglês, História, Geografia e Língua Portuguesa. Todo o material será alinhado à Base Nacional Comum Curricular e será disponibilizado gratuitamente, no site de NOVA ESCOLA.
A equipe de Matemática já está formada e trabalhando a topo vapor. A próxima convocação será para professores de Ciências e Inglês.
 
 
 
SOBRE O PROJETO
 
 
 
A Associação Nova Escola, que publica NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR, se uniu à Fundação Lemann e ao Google.org, braço filantrópico do Google, para criar milhares de planos de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental totalmente gratuitos e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 
A missão do projeto é colocar professoras e professores brasileiros, de escolas públicas e privadas, no lugar de autores de materiais sobre os processos de ensino e aprendizagem.

Afinal, o melhor conteúdo para sala de aula é aquele feito de professor para professor.

Os planos de aula possuem, também, um caráter formativo, ampliando as referências dos professores a respeito da BNCC, de metodologias de ensino e gestão da sala de aula.
 
 
Em novembro de 2017, o primeiro Time de Autores NOVA ESCOLA se reuniu na cidade de Itapeva, Minas Gerais, para participar de uma formação e discutir sobre Matemática, Didática e BNCC. As imagens que você vê no topo da página são os registros desse encontro.
 
 
Juntos, 200 professores, com as mais variadas experiências, viveram momentos de muito aprendizado, desenvolvimento profissional e colaboração. Agora, toda essa equipe está focada na produção de 1.500 planos de aula de Matemática, para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Você poderá acessar esse material em breve no site de NOVA ESCOLA.
 
 
Ficou interessado em participar do projeto? Deixe seu contato aqui. Vamos avisá-lo quando abrir as inscrições para as outras disciplinas (História, Geografia, Língua Portuguesa, Arte e Educação Física).
 
 
CONHEÇA O REGULAMENTO:
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 




INSCREVA-SE
visite o site:

https://novaescola.org.br/time-de-autores 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: