21 de dezembro de 2016

ORAÇÃO PARA NOITE DE NATAL

 
 
 
 

ORAÇÃO PARA NOITE DE NATAL

 

 
Menino Santo, que vieste ao mundo para nos salvar, estamos reunidos para agradecer o dom e a graça de sermos família. Em torno desta mesa queremos que nossa vida seja partilha. Neste ano que passou, procuramos viver a harmonia e a concórdia, mas nem sempre conseguimos, confessamos que somos limitados, que temos nossos pecados.
Hoje, queremos celebrar o perdão, sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo cultivando as intrigas e as inimizades. Por isso, perdoamos a todos os que nos ofenderam e suplicamos o perdão de todos os quem ofendemos.
Menino Deus nós pedimos também por todos os que não estão aqui hoje, nossos amigos e parentes, inclusive por aqueles que partiram para nunca mais voltar, que sejam todos abençoados.
Expulsa deste lar e de nossas vidas, tudo aquilo que não provém de ti. Purifica nossas almas para que esta festividade nos transforme em criaturas melhores. E que sempre, em toda circunstância, saibamos reconhecer tua divindade e poder. Que nossa família jamais se afaste de ti. Louvamos e rendemos graças por cada um aqui presente, suas histórias e conquistas.
Senhor nós propomos, construir uma história de amor verdadeira entre nós. Que no ANO que se aproxima possamos todos viver em unidade, sem divisões.
Nossa família, Senhor, quer que tua santa vontade se realize em cada um de nós. Queremos nos consagrar a teu serviço.
Bem-vindo à nossa casa, Santo Menino, nasce aqui e agora, fazes de nós o teu presépio.
 
 
AMÉM!

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um comentário:

  1. E assim, poeta, estaremos sempre juntos, porque: "Hoje, queremos celebrar o perdão, sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo cultivando as intrigas e as inimizades."
    Boas e simples palavras, amigo Alberto, que nos acompanharão, depois do Natal, depois das festas, para sempre.

    ResponderExcluir