25 de fevereiro de 2023

ATOR MARK WAHLBERG DÁ ENTREVISTA PODEROSA: “EU NÃO NEGO A MINHA FÉ”.



CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR A ENTREVISTA DE MARK WAHLBERG

https://www.youtube.com/watch?v=eXwkiS07LY4&t=86s

  

Protagonista do filme "PADRE STU" se declara entusiasmado com a Quaresma deste ano.

O popular ator e produtor norte-americano Mark Wahlberg concedeu nesta semana uma entrevista ao portal Today, na qual falou sobre a Quarta-Feira de Cinzas e testemunhou a sua própria vivência da fé católica, do jejum e de como ajudar os filhos na relação com Deus. Wahlberg, aliás, é pai de quatro crianças.

A entrevista aconteceu na própria Quarta-Feira de Cinzas e foi chamativo observar que o ator já tinha ido à Missa naquela manhã antes mesmo do início do programa, que começa cedo.

Mais impressionante ainda foi assistir à abordagem apaixonada do ator no tocante à fé. De fato, quando questionado sobre a importância da fé na sua vida, Wahlberg reagiu com visível espontaneidade ao declarar: “Ah, é tudo!”.

O ator afirmou que não quer impor a sua fé aos outros, mas também não está disposto a negá-la. É um testemunho particularmente revigorante no mundo de Hollywood, onde declarar-se abertamente católico pode comprometer a carreira de um artista. Por outro lado, Wahlberg se torna particularmente inspirador ao respeitar pessoas de todas as esferas da vida e da religião ao mesmo tempo em que vive a própria fé com liberdade. 

O seu entusiasmo por Deus também é cativante – como no momento em que afirmou que tinha acordado na Quarta-Feira de Cinzas “com o mesmo entusiasmo do Natal”. No entanto, ele destacou que a nossa fé também implica “desafiar as pessoas a serem versões melhores de si mesmas” – e é nisto que a Quaresma pode chegar a nos “reiniciar” a cada ano. 

Ao final da entrevista, Mark Wahlberg contou como encoraja os filhos a segui-lo na fé: “de uma forma natural”, guiada pelo exemplo; sem gerar pressão, mas provocando neles o desejo de praticar a religião.

 

Cerith Gardiner - publicado em 24/02/2023

 


MARK ROBERT MICHAEL WAHLBERG  nasceu em Boston, 5 de junho de 1971 é um ator, rapper e produtor de cinema e televisão estadunidense. Conhecido no início de sua carreira como Marky Mark, ficou famoso como músico de rap em sua estreia de 1991 com a banda Marky Mark and the Funky Bunch, antes de investir mais na carreira de ator, onde chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Secundário pelo filme Os Infiltrados. 

Primeiros anos 

Nascido na região de Dorchester de Boston, Massachusetts, Wahlberg é o mais novo de nove irmãos (entre eles Robert e Donnie Wahlberg), filhos de Alma Elaine (nascida McPeck), uma bancária e assistente de enfermagem, e Donald E. Wahlberg, um sindicalista que trabalhou como motorista de caminhão. Seu pai era de ascendência sueca e irlandesa, enquanto sua mãe é de ascendência irlandesa, inglesa, escocesa e franco-canadense.Teve uma educação católica, e frequentou a Copley Square High School (sem chegar a se formar) na Newbury Street, em Copley Square, Boston, no atual campus da Escola Internacional Muriel Snowden.

Conquistou muitas críticas positivas depois de filmes de sucesso como Boogie Nights (como Dirk Diggler), Three Kings, The Perfect Storm, The Italian Job e Four Brothers. Sua performance em I ♥ Huckabees foi eleita a melhor performance de um ator coadjuvante no ano de 2004 na sondagem com críticos feita pela revista Village Voice. Wahlberg foi escalado originalmente para o papel de Linus Caldwell em Ocean's Eleven; Matt Damon, no entanto, acabou ficando com o papel. Ambos participariam, dois anos mais tarde, do mesmo filme, em The Departed. Wahlberg também foi considerado para um papel no filme Brokeback Mountain, que protagonizaria juntamente com Heath Ledger, porém Wahlberg alegou sentir-se desconfortável com as cenas de sexo do filme e seu papel acabou indo para Jake Gyllenhaal.

Wahlberg estrelou o drama sobre futebol americano Invincible, baseado na história real do barman que entrou para o Philadelphia Eagles, Vince Papale, e apareceu como o detetive boquirroto da Polícia Estadual de Massachusetts em The Departed, suspense de Martin Scorsese aclamado pela crítica, papel que lhe rendeu o Prêmio da National Society of Film Critics por melhor ator coadjuvante e indicações ao Golden Globe Award de melhor ator coadjuvante e ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Atualmente é produtor executivo da série Entourage, do canal a cabo HBO, que é baseada vagamente nas suas experiências em Hollywood. 

Wahlberg confirmou em 2007 que foi procurado para estrelar uma sequência de The Departed, que ainda estaria em desenvolvimento. O filme giraria em torno do seu personagem, o sargento Dignam, porém o projeto até hoje não saiu do papel por problemas envolvendo sua produção. 

Wahlberg é um católico praticante. Teve envolvimentos amorosos com as atrizes Jordana Brewster e China Chow, sua co-protagonista no filme The Big Hit (br: Tiro e Queda / pt: Equipa Mortal), porém desde 2001 está com a modelo Rhea Durham, com quem tem quatro filhos. Casaram-se em 1 de agosto de 2009 numa cerimônia privada na igreja católica Good Shepherd em Beverly Hills, Califórnia, que contou com a presença dos filhos do casal (Ella Rae, Michael e Brendan Joseph) e de apenas doze amigos próximos. Em 13 de janeiro de 2010 nasceu sua quarta filha, batizada de Grace Margaret. 

Envolvido ativamente em caridade, Wahlberg fundou a Mark Wahlberg Youth Foundation ("Fundação Mark Wahlberg para a Juventude") em maio de 2001, com o propósito de levantar e distribuir fundos para serviços de auxílio a jovens carentes.

 

FONTES

https://pt.aleteia.org/2023/02/24/ator-mark-wahlberg-da-entrevista-poderosa-eu-nao-nego-a-minha-fe/?utm_campaign=EM-PT-Newsletter-Daily-&utm_content=Newsletter&utm_medium=email&utm_source=sendgrid&utm_term=20230225 


https://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Wahlberg 


Nenhum comentário: