5 de janeiro de 2022

IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO NO BAIRRO BARRETO EM NITERÓI

 







IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO DO BARRETO – FOTO EXTRAÍDA DO FACEBOOK DO NOSSO CONFRADE RUBENS CARRILHO FERNANDES. Minha musa e eu ficamos encantados com essa foto. Eu ainda não a conheço, mas minha musa conhece a Matriz de São Sebastião no bairro Barreto município de Niterói. Inclusive, informou-me que o seu irmão, isso, meu cunhado se casou há décadas nessa tradicional Igreja.

Endereço: Rua General Castrioto, 469 - Barreto - Niterói – RJ - Pároco: Padre José Marcelo Martins Gomes.

A arquidiocese de Niterói possui quatro paróquias de São Sebastião: duas em Niterói (Barreto e Itaipu), uma em São Gonçalo (Tribobó) e uma em Araruama.

Às vezes uma postagem tomando uma dimensão grande.

COMENTÁRIO MUITO RELEVANTE QUE LI:

Prezado Rubens Carrilho Fernandes - Câmara, bom dia! Chamo-me José Renato Bez de Gregório e há alguns anos sou um amante da história da minha amada cidade. Pesquiso a genealogia da minha família e me deparei com um livro publicado pela Câmara com os registros de imóveis da Freguesia de São Lourenço no século XIX e encontrei alguns, em nome de meu tataravô Manoel José Ribeiro, antigo proprietário no Fonseca. Seria possível acessar e fotografar esses registros arquivados na Câmara de Niterói? Seria sensacional para minha pesquisa. Meus ascendentes vieram de Portugal nos anos 1840 e se estabeleceram na antiga Rua do Fonseca E na São Januário. Eram oriundos de Celorico de Basto no norte de Portugal (Ribeiro) e da Ilha da Madeira (Figueira de Freitas). Se puder me ajudar, serei eternamente grato. Se puder, me contacte no privado.

CRÉDITO FOTOGRAFIA: RUBENS CARRILHO FERNANDES – Historiador e funcionário público Câmara Municipal de Niterói



Nenhum comentário: