13 de janeiro de 2020

ALBERTO ARAÚJO EM VISITA À CASA DOS TRÊS PASTORINHOS- FÁTIMA -PORTUGAL






ALBERTO ARAÚJO EM VISITA À CASA DOS TRÊS PASTORINHOS- FÁTIMA -PORTUGAL


Casa dos Três Pastorinhos em Fátima. A história dessas crianças, às quais a Nossa Senhora de Fátima apareceu. As casas dos Três Pastorinhos ficam em Aljustrel, uma pequena aldeia perto de Fátima, a apenas 2 km do Santuário de Fátima. As três crianças são Francisco, Lúcia e Jacinta, sendo que Francisco e Jacinta eram irmãos e Lúcia prima deles. São na verdade duas casas a visitar, a casa onde moravam os irmãos e a casa da prima.

As duas casas são muito parecidas e ficam uma do lado da outra. A casa de Jacinta e Francisco foi construída em 1888 e a de Lúcia em 1885. Muito humildes e simples, em ambas as casas é possível ver os objetos pessoais que restaram e se mantiveram intactos dos pastorinhos e da vida que eles levavam. Próximo à Casa de Lúcia, há um museu que conta como era o cotidiano das pessoas daquela época, além de ensinar sobre o trabalho no campo e pastoreio.

As casas ficam na Rua dos Pastorinhos, em Aljustrel. Podem ser visitadas todos os dias das 9h às 13h e das 14h às 18h no inverno. No verão, as visitas ocorrem das 9h às 13h e das 14 h 30 min às 18 h 30 min.

NÃO ESQUEÇA O SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO PARA EUROPA

A Casa dos Três Pastorinhos em Fátima, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça de que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

USE SEU CELULAR À VONTADE EM PORTUGAL E NA EUROPA

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Casa dos Três Pastorinhos em Fátima quando estiver lá.













Nenhum comentário: