20 de abril de 2019

JESUS CRISTO, RESSUSCITOU ALELUIA!




JESUS CRISTO, RESSUSCITOU ALELUIA!


QUAL A MENSAGEM DE DEUS PARA HOJE? A BOA-NOVA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO PRECISA SER ANUNCIADA! COMO PODEMOS COLOCAR ISSO EM PRÁTICA? A PREGAÇÃO DA IGREJA E A EXPERIÊNCIA PESSOAL COM JESUS CRISTO SÃO AS FORMAS MAIS ORIGINAIS DE ANÚNCIO DO RESSUSCITADO E DE SEU EVANGELHO JÁ QUE COMO IGREJA SOMOS COMUNIDADE E MEMBROS DO CORPO DE CRISTO E POR ELE SOMOS SALVOS E AMADOS INDIVIDUALMENTE. É A VIDA O MELHOR ANÚNCIO QUE PODEMOS FAZER.



A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO é o coração da Religião Cristã e a imensurável prova do grande amor de JESUS CRISTO, pela humanidade. Sua grande importância sempre se juntará aos eventos divinos que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da historicidade das religiões. Sabemos como a vida humana precede, mas não podemos aferir como será a vida espiritual além da existência humana, a ressurreição de Jesus Cristo é o marco maior para todos acreditarem que existe a Vida Eterna.

A RESSURREIÇÃO

O Amor por JESUS CRISTO levou aquelas mulheres irem bem cedo ao túmulo de Jesus, já que na sexta feira, quase sábado, o sepultamento tinha sido às pressas… No sábado não se podia finalizar os preparativos no corpo de Jesus então, no domingo bem cedinho foram ao túmulo de Jesus terminar os trabalhos de costume quando alguém era sepultado. Mas ao chegar ao túmulo à pedra enorme que era preocupação para as mulheres já havia sido rolada e lá dentro um anjo dá a notícia da ressurreição de Jesus Cristo. A ordem que o anjo dá às mulheres. Vede o lugar onde o colocaram… ELE não está aqui, ELE ressuscitou!

Encarregadas de dar a notícia aos discípulos elas fogem apavoradas e não dizem nada a ninguém… Mas segundo o evangelho de São João, Maria Madalena permaneceu lá, chorando, pois tinham levado o seu Senhor e ela não sabia onde o tinham colocado. Mais uma vez o amor que ela tem por Jesus a premia com a presença do próprio Senhor…

Não nos assustemos nos dias de hoje com notícias de ressurreição, os anjos vêm anunciar a boa nova que é a esperança da humanidade, pois ele garante: ressuscitaremos como ELE no último dia.

















Nenhum comentário: