18 de junho de 2018

9 FORMAS DE REACENDER A CHAMA DO AMOR NO CASAMENTO.



 
9 FORMAS DE REACENDER A CHAMA DO AMOR NO CASAMENTO.  ACHAMOS IMPORTANTES E ESTAMOS REPASSANDO ESSAS DICAS QUE RECEBEMOS DO SITE TUDO POR E-MAIL.




 

 

Você já tem vários anos de casamento e já conhece bem a sua relação, inclusive sabe o que seu parceiro vai dizer antes que você faça alguma coisa. Realmente, conhecer a pessoa com quem escolhemos passar toda a nossa vida é importante, mas é o suficiente? Isso nos ajuda a manter viva a chama amorosa do nosso casamento?

Infelizmente, a resposta para isso muitas vezes é não, mas isso não significa que a situação não possa melhorar. Para recuperar essa chama que aos poucos enfraquece com os anos de casamento, é importante que você aplique os 9 princípios a seguir para te ajudar nessa tarefa e melhorar incrivelmente, seu relacionamento.

 

1. FAÇA UMA FESTA SURPRESA

 A rotina do dia a dia pode ficar cansativa e nos faz sentir desgastados, e isso também afeta nossa vida conjugal. Muitas vezes, simplesmente não temos energia para passar um bom tempo com nosso parceiro, e esse sentimento certamente não contribui para um relacionamento feliz. Elaine Beth Cohen, uma coach da vida, explica que estar cansado é compreensível, mas para não permitir que isso afete o seu casamento.

 

Por isso, você pode fazer uma pequena festa em casa com as pessoas mais próximas a você, com algumas bebidas e refeições. Pode até ser comida entregue em casa! Reunir pessoas queridas em uma pequena festa desse tipo não exige muito tempo e dinheiro, mas seus resultados vão te surpreender e permitir que você passe mais tempo com seu parceiro em um ambiente social particularmente agradável que ponha um sorriso em ambos os rostos.

2. CRIE UM DIÁRIO DE AGRADECIMENTO PARA O SEU PARCEIRO

 Às vezes, a chama amorosa desaparece quando começamos a ver o nosso casamento como algo que é dado como certo, ao invés de ter em mente aquela pessoa tão animada no início do relacionamento. Quando isso acontece, há uma tendência a dar como certo o que nossos parceiros fazem por nós, e isso não ajudam muito.

Para começar a ver seu parceiro como a pessoa pela qual você se apaixonou, comece a escrever todas as coisas pelas quais você é grato. Anote até mesmo uma pequena coisa todos os dias que seu parceiro fez por ti, e nos finais de semana leia a lista. Isso fará com que você entenda a importância do seu parceiro em sua vida e o quanto ele contribui e te enriquece.
 
 
 

3. SEJA EGOÍSTA ÀS VEZES

 Muitas vezes recebemos mensagens da sociedade que temos sempre que cuidar dos outros em todos os momentos, especialmente quando estamos em um relacionamento. De acordo com Courtney Geter, uma terapeuta especialista em casais, isso nos faz esquecer a pessoa mais importante em nossas vidas – nós mesmos. Para fortalecer o seu casamento, antes de tudo é importante se sentir bem consigo mesmo, e para isso é preciso pensar em si de vez em quando.

Por um dia ou mesmo uma tarde por mês, passe o tempo sozinho e faça coisas que você ama sem pensar em fatores externos. Recomenda-se que você aconselhe seu parceiro a fazer a mesma coisa para que ambos possam "relaxar" da rotina diária e sentir a emoção que a vida tem a oferecer.

4. OUÇA OS SENTIMENTOS NAS ENTRELINHAS

 Quando você tem uma conversa com seu parceiro, fica só concordando com a cabeça e não escuta de verdade? Todos nós fazemos isso às vezes, no entanto, fazer isso nos faz perder não apenas o que nosso parceiro está dizendo, mas também o que eles estão tentando transmitir nas entrelinhas. Quando seu parceiro falar contigo, concentre-se apenas no que eles estão dizendo e tente descobrir se há alguma mensagem oculta. Às vezes, eles tentam dizer algo que não é fácil de dizer, o que torna tudo mais difícil quando cai em ouvidos desatentos. Quando você aprende a realmente ouvir, começa a ver seu parceiro como uma pessoa mais interessante e como tendo algo a dizer, o que certamente ajudará a trazer de volta a chama do seu casamento.

5. REALIZEM SEUS SONHOS JUNTOS

 Muitas pessoas que estão insatisfeitas com a forma como as suas vidas são conduzidas, como no trabalho, por exemplo, levam os sentimentos negativos para casa, o que afeta a relação conjugal. Se você quiser fazer mudanças em sua vida, não hesite em fazê-las e fale sobre isso com seu parceiro. Você pode se surpreender ao descobrir que ele também quer fazer as mesmas coisas, mas tinha medo ou receio de falar até que você se abrisse para ele.

Tente não julgar pelo que é dito, mas apoie um ao outro e realizem seus sonhos juntos. Pode ser assustador às vezes, mas você sentirá uma excitação renovada em sua vida que vai se espalhar em seu relacionamento de uma forma mais positiva do que o arrependimento que você pode ter experimentado antes de tentar mudar suas ações.
 
 
 
 

6. ACABE COM AS EXPECTATIVAS

 Isso pode parecer estranho, mas quando se está em um relacionamento ou casamento, você não deve diminuir suas expectativas, e sim eliminá-las completamente. De acordo com Pam Bauer, coach de vida, quando as pessoas esperam que certas coisas do parceiro e elas não aconteçam, sempre há uma sensação de desapontamento no relacionamento.

Com o tempo, as expectativas e a falta de preenchimento se tornam uma questão de contagem de pontos em que um lado sempre perde, o que certamente pode matar a chama do relacionamento. Lembre-se de que seu parceiro não é um leitor de mentes e não sabe o que você espera ou o que deseja. Depois de fazer isso, você pode se libertar da frustração que sentiu quando suas expectativas não foram atendidas e trabalhar para melhorar o relacionamento de uma maneira que agrade a ambos.
 

7. TENTE COISAS QUE VOCÊ NUNCA FEZ ANTES

 A rotina diária da maioria das pessoas inclui trabalho, tarefas domésticas e vida familiar até a hora de ir para a cama. Essas práticas habituais fazem com que muitas pessoas negligenciem seu casamento, o que pode apagar a tão forte chama do amor. Para trazê-la de volta, faça coisas que você nunca fez com seu parceiro. Pode ser algo tão pequeno quanto cozinhar uma refeição especial que você sempre quis provar ou algo grande e excitante, como saltar de paraquedas. Essas ações vão te ajudar a fortalecer o vínculo entre vocês dois e permitir que se animem novamente na companhia um do outro.
 

8. APRENDA A DISTINGUIR ENTRE CRÍTICA E RECLAMAÇÃO

 Quantas vezes você teve uma conversa com seu parceiro que se transformou em uma briga? Isso geralmente acontece quando ele nos pede para mudar alguma coisa em nosso comportamento, mas, em vez de entender que é um pedido, ouvimos suas palavras como duras críticas. Para evitar isso, é importante que você entenda a diferença entre uma reclamação e uma crítica.

A crítica é um ataque ao caráter de uma pessoa com o objetivo de causar dor a ela, enquanto uma queixa visa melhorar as ações da pessoa. Se, por exemplo, você ouvir uma frase como "Você costumava ajudar a limpar a casa", não se ofenda. Este é um pedido de ajuda em vez de um ataque pessoal, e não há necessidade de iniciar uma discussão desnecessária. Manter seu relacionamento em paz e manter conversas saudáveis e não agressivas vai te ajudara se comunicar melhor e a se sentir mais à vontade um com o outro do que nunca.

9. DEIXE O EGO DO LADO DE FORA DA CASA

Seu ego não tem lugar em seu relacionamento, e isso pode fazer mais mal do que você pensa. Muitas discussões se transformam em um cabo de guerra de “quem está certo”, sendo que o ideal é manter uma conversa calma para ajudar no relacionamento. Sempre que você sentir que uma briga está prestes a começar, considere se isso realmente vai ajudar o seu relacionamento, ou se simplesmente alimentará seu ego. Ao dialogar com seu parceiro, deixe seu ego fora da conversa, e deixe de lado essa mania que grande parte de nós temos de ter razão de tudo. Isso ajudará a suavizar o outro lado e também contribuirá significativamente, para o fortalecimento da relação de ambos os lados.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: