26 de janeiro de 2016

ATITUDE É TUDO - MOTIVAÇÃO...

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 



OU CLICAR NO LINK DO YOU TUBE



https://www.youtube.com/watch?v=qxDmFsSiHLQ 



TEXTO RELACIONADO AO TEMA:


 
A MONTANHA DA VIDA

 

A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.

Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.

No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.

Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.

À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…

É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados são do tamanho daquelas casinhas.

Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.

É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.

Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.

Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.

Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.

Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.

Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.

Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.

Moral da História: Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.
 
 
 
FONTE:
 
http://www.refletirpararefletir.com.br/4-textos-para-um-verdadeiro-vencedor



 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 

A montanha por vezes cada vez mais inatingível, porém, vamos escalando como escalamos nossos sentimentos, e em momentos a armadilha do medo se faz presente e nos enlouquece na tentativa de afastar o ar que nos permite respirar para viver. A Razão! está aí perseguir o ideal, fincar no topo nosso coração mesmo sangrando da dor do cansaço até estourar nosso peito para dizer ao céu; Estou perto de Deus.

Alberto! O sucesso de sua escalada já foi determinado pelos anjos; É amigo, correto e sempre procurando ser justo! Já cultivou honestamente o topo da sua montanha.

Sempre amiga.

Ângela.
 
Ângela Gemesio
é atriz, artista plástica e acadêmica.
 
************************************


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário