28 de dezembro de 2015

CONVITE PARA MISSA DE SÉTIMO DIA DO ESCRITOR E ACADÊMICO GERALDO DE FREITAS CALDAS E HOMENAGEM DO FOCUS CULTURAL.

 
 
 
Esta revista cultural comunica, com pesar, o falecimento de Geraldo de Freitas Caldas. O intelectual, muito querido por todos os acadêmicos e amigos, era escritor, advogado e membro de várias entidades culturais em nossa cidade.
A perda de pessoa que amamos é um momento de muita dor, mas que precisa demandar força para a realização de lembranças eternas, como, o convite para missa de 7º dia do qual vamos falar em seguida.
 
 
 
 
CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA
 
 
Missa de 7° dia em sufrágio da alma do saudoso escritor e acadêmico Geraldo de Freitas Caldas. Conhecido por Geraldo Caldas.
Será celebrada segunda-feira (28 de dezembro de 2015), às 19 horas, na Igreja de São Domingos, Gragoatá, Niterói, RJ. A cerimônia será presidida pelo Monsenhor Elídio Robaina.
A esposa Regina Coeli, filhos e netos, de já agradecem aos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.








Rua Alexandre Moura,  27, Gragoatá
Niterói - RJ - Brasil.
(21) 2717-1363
Pároco: Monsenhor Elídio Robaina.

 
**************************************
 
 
 
 

 

HOMEM PORTADOR DE MÚLTIPLOS
CARACTERES ORVALHADOS

Uma homenagem póstuma do Focus Portal Cultural

ao Acadêmico Geraldo de Freitas Caldas.


 

 
Tantas foram as gotas orvalhadas de bondade e simpatia de Geraldo de Freitas Caldas  que elas se transformaram na água fecunda de um enorme rio.  No  extenso rio da existência de um GRANDE HOMEM, não só por ser membro da Academia Niteroiense de Letras, Cenáculo Fluminense de História e Letras e outras entidades, mas por fazer parte  da história pública da cidade de Niterói, no exercício dos cargos de Procurador da Justiça, professor, escritor e poeta.
Por todos os méritos do educador e intelectual e diante das  tocantes palavras de apoio, companheirismo e lealdade floridos em seu caminho literário, nosso Focus Portal Cultural o homenageia.
O gerenciador desta revista o jornalista e escritor Alberto Araújo, compareceu ao lançamento  de Gotas de Orvalho, o último livro em vida de Geraldo Caldas, no  Clube Central, no dia 23 de junho de 2015 e trouxe para você estes instantâneos comprobatórios da excelência da assistência  e  do grande número de presenças.
Para isso convido-o, a mergulhar, ou melhor, deixar suas emoções gotejarem em cada cena exposta no vídeo,  totalmente ilustrado com imagens pertinentes que foi produzido na íntegra por esta revista cultural.
Clicar na imagem ou link do Canal You Tube do Focus Cultural e assista ao vídeo homenagem.

 
 

APOIO CULTURAL
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário