2 de janeiro de 2023

MAGNIFICAT – ORAÇÃO DE MARIA MÃE DE JESUS

 



MAGNIFICAT 


A minha alma glorifica ao Senhor

e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua serva:

de hoje em diante me chamarão 

bem-aventurada todas as gerações.

O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:

Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende 

de geração em geração

sobre aqueles que O temem.

Manifestou o poder do seu braço

e dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos

e exaltou os humildes.

Aos famintos encheu de bens

e aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu Israel seu servo,

lembrado da sua misericórdia,

como tinha prometido a nossos pais,

a Abraão e à sua descendência

para sempre.

Glória ao Pai e ao Filho

e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre.

Amém.

 

Nenhum comentário: