24 de agosto de 2020

ALBERTO ARAÚJO, NO GRAND HOTEL MODERNE - PARIS - FRANÇA.



Um brasileiro conhecendo a cultura francesa. Felicidade e alegria em importante momento cultural. FOTO FOI FEITA NO GRAND HOTEL MODERNE

21 Avenue Bernadatte Soubirous 65100 
Tel.: (00**33)562941232 


GRAND HOTEL MODERNE

Construído em 1896 pelo sobrinho de Santa Bernadette, Jean-Marie Soubirous e sua mulher, Benoîte Toulet, o icônico Grand Hotel Moderne acolheu visitantes da aristocracia e dignitários com elegância e conforto no coração da vida de Lourdes.
Desde a primeira aparição da Virgem Maria a Santa Bernadette, em 1858, a cidade começou, lentamente, a se transformar em uma cidade capaz de dar as boas vindas aos milhões de peregrinos que visitam Lourdes todos os anos. A construção da cidade começou com a limpeza da Gruta de Massabielle, a construção das igrejas, a abertura da Esplanada, a construção do auditório, a construção dos hotéis e pousadas, o alargamento das ruas e a instalação de um sistema de esgotos mais moderno.

Inspirado pelo desejo de construir “o hotel mais belo da cidade,” Jean-Marie Soubirous e Benoîte Toulet encomendaram a construção do Grand Hotel Moderne ao arquiteto mais prestigioso da época, Jean-Marie Lacrampe

O hotel mais próximo da Gruta, o Grand Hotel Moderne é a base ideal para os peregrinos que procuram estar o mais próximo possível dos locais espirituais mais importantes de Lourdes. Localizado entre as principais atrações de Lourdes, o hotel fica a uma curta caminhada de:

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes “a Gruta” (menos de 50 metros ...)
os santuários
o rosário da noite e a procissão à luz de velas
os banhos de águas curativas
Basilique du Rosaire et de l'Immaculée Conception, Basilique St-Pie-X
Esta é a localização privilegiada do Grand Hotel Moderne, muitas das varandas do hotel têm vista para a procissão noturna de velas, permitindo aos hóspedes desfrutar das vistas e sons da celebração da noite sem deixar o conforto do hotel.

106 quartos recentemente renovados
Quartos para ocupação individual, dupla, dupla, tripla ou quádrupla
Quartos familiares
Quartos comunicantes
Quartos para deficientes motores
2 salões de jantar, 1 bar
Grande salão e sala privada para reuniões
Nossa equipe internacional está pronta para fazer da sua estadia em Lourdes uma experiência única e agradável, continuando o legado criado pela família Soubirous (sobrinho de Santa Bernadete) quando inaugurou este hotel em 1896.













 

Nenhum comentário: