5 de fevereiro de 2020

PIAUÍ É RECONHECIDO COMO ESTADO COM MAIS FLORESTAS NATURAIS PRESERVADAS FORA DA AMAZÔNIA.





O Piauí possui mais de 3 milhões de hectares protegidos, cerca de 12,5% de seu território, através da criação das Unidades de Conservação (UC), em um aumento de 300% do território protegido nos últimos dois anos.











O resultado veio por meio das UC, uma lei estadual obriga que todo proprietário de áreas rurais preserve 30% de sua propriedade, elevando em dez pontos percentuais a exigência federal de 20%.

Junta-se a isso o compromisso regulamentado com o Acordo de Paris – que estabelece compromissos objetivos pela redução das mudanças climáticas e o efeito positivo é direto. Como se não bastasse, o Piauí ainda conta com 32 parques em 3,2 milhões de hectares de preservação obrigatória pelos setores públicos.









Enquanto os EUA abandonam o Acordo de Paris e deixam o mundo em pavor ao não mais se comprometerem pela redução da emissão de gases poluentes e o futuro ambiental do planeta.

O Piauí se torna exemplo, até mesmo para o país mais rico do mundo, ao ser o primeiro estado a regulamentar as determinações do acordo e se tornar o estado brasileiro que mais preserva florestas naturais fora da Amazônia. Hoje o Piauí possui mais de 3 milhões de hectares protegidos cerca de 12,5% de seu território, através da criação das Unidades de Conservação (UC), em um aumento de 300% do território protegido nos últimos dois anos.












A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) toma posse em solenidade solene para o mandato relativo ao quadriênio 2020/2023. Em eleição realizada no dia 08 de julho, em Parnaíba, o presidente Zé Filho foi reconduzido ao cargo por unanimidade.

À frente da FIEPI, Zé Filho vem desenvolvendo um trabalho que envolve a participação da categoria empresarial dos mais diversos segmentos produtivos do Estado. Além disso, vem investindo no processo de inovação e modernização das estruturas do SESI e SENAI das cidades de Parnaíba, Teresina e Picos, no sentido de atender melhor e preparar as indústrias para o futuro com uma forte atuação junto aos sindicatos.

A solenidade aconteceu quinta-feira 23 de janeiro de 2020, ás 19 horas, no auditório Senador Fernando Bezerra, na FIEPI, em Teresina.

Portanto, o Piauí se torna o primeiro estado a regulamentar as determinações do Acordo de Paris e se tornar o estado brasileiro que mais preserva florestas naturais fora da Amazônia. As informações são do site Hypeness.






Sim, como filho orgulhoso do solo piauiense, sempre soubemos disso. É que as autoridades nunca informaram dessa fenomenal estrutura da nossa amada terra PIAUÍ. Tudo lá é lindo. As praias são belíssimas... As MATAS... As Dunas, O Litoral é riquíssimo. Palmeiras e babaçual. Infelizmente, em alguma região tem carência muito grande de água potável. É esse o que faz o êxodo de um povo. Minha cidade Luzilândia é rica em água, pois é banhada pelo Velho Monge - Rio Parnaíba. No entanto para suprir os outros municípios, temos fé que um dia isso seja sanado. DEUS é nosso PAI, Deus é o nosso SENHOR. Portanto, a ESPERANÇA nunca morre. ALBERTO ARAÚJO.

Nenhum comentário: