10 de novembro de 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE PADROEIRA DE DIOCESE DE COLATINA - ES.

 
 
 
Aproxima-se a festa daquela que olha com carinho para a saúde de seus filhos e filhas: Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina. Toda a programação acontecerá no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e será marcada por missas, procissões, romarias, shows católicos e muito mais!
A festa tem início no próximo sábado (12/11), com missa abrindo a novena, às 18 horas. Após essa celebração, que será presidida pelo padre Jésus Bento Fioresi, haverá show com Frei Zeca.
 
Romarias
No sábado do dia 19 de novembro, a missa será às 18 horas e contará com a participação de duas grandes romarias: da Juventude e da Pastoral da Educação. A missa será presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade. A noite encerra com show da banda católica Forró Xonado, de Vila Velha.
 
Dia da Consciência Negra
No domingo de 20 de novembro é Dia da Consciência Negra. A data será comemorada com roda de samba, após a missa das 8h30 da manhã, que será presidida pelo padre Deoclécio Tonon. Às 13 horas, haverá encontro de bandas de congo, seguida de missa com o padre Malvino Xavier da Silva.
 
Procissões
De 12 a 20 de novembro, haverá procissão, saindo do centro de Ibiraçu, rumo ao Santuário. A caminhada terá início sempre uma hora antes da missa e deve reunir centenas de devotos. Após as missas da novena, haverá quermesse e a lojinha do Santuário permanecerá aberta.
 
Dia de Nossa Senhora da Saúde
O maior movimento de fiéis e devotos deve acontecer mesmo em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde. Milhares de pessoas, vindas de todo o Espírito Santo, são esperadas no Santuário para rezar, celebrar, agradecer por graças alcançadas e fazer os seus pedidos para a Mãe da Saúde. Às 9 horas da manhã, o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá missa solene, que será concelebrada pelos demais bispos do Estado, além de muitos padres. O momento deve contar ainda com a presença de diáconos e seminaristas.
 
Encerramento do Ano Santo da Misericórdia
Ainda no dia 21 de novembro, a Diocese de Colatina também fará o encerramento oficial do Ano Santo da Misericórdia. Às 18 horas, haverá ofício cantado e, em seguida, a missa de encerramento, que será presidida por dom Décio.
 
Ação entre Amigos
Em prol da manutenção e das obras no Santuário, uma ação entre amigos é realizada. O valor é R$ 10,00 para concorrer a um carro HB20, uma moto CG125 e uma TV de Led 50 polegadas. O bilhete pode ser adquirido no Santuário e o sorteio será no dia 21 de novembro, após a missa das 19 horas.
 
Participe! Leve sua família!

 
 
 

Um comentário:

Unknown disse...

Neste 14 de novembro, com um frio fora de época, recebo a gentil mensagem de nosso 'plantonista da fé', Alberto Araújo, que informa, logo cedo, sobre as manifestações de amor a Nossa Senhora da Saúde, junto às homenagens que ensejam o encerramento do Ano Santo da Misericórdia. Na mesma matéria, nosso jornalista reverencia o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, notificando sobre as comemorações programadas. Não posso negar! Sinto-me invadido pelos sentimentos litúrgicos que - benditos!- me aquecem o coração e, ao mesmo tempo, reanimo meu profundo respeito pelas etnias do povo brasileiro. Vibra-me a fé nos desígnios de Deus e constato, mais uma vez, o poder sacrossanto de Suas palavras para a salvação de seus filhos telúricos: meus irmãos da terra, da água, do ar e do fogo.