8 de março de 2024

MINHA MUSA SHIRLEY ARAÚJO - TEXTO DE ALBERTO ARAÚJO



MINHA MUSA SHIRLEY ARAÚJO  - TEXTO DE ALBERTO ARAÚJO

A minha musa é nordestina como eu. Nasceu na Ilha de Santa Luzia na cidade brasileira de Sergipe, em Aracaju, famosa por ser a cidade antiestresse e ter um cenário natural deslumbrante, a Orla de Atalaia. Sobre a sua formação universitária desenvolveu trabalhos primorosos por muitos anos. Sou extremante, apaixonado pelo seu amor, o seu artesanato e a pintura óleo sobre tela. Isso mesmo, minha musa é artista plástica e muito admirada pelos amigos, em soberaníssima atividade já produziu mais de 200 telas, as quais estão espalhadas pelo mundo a fora. Quer vê-la feliz, oferte uma tela em branco e o restante a gente ver depois. Outra paixão sua é colecionar plantas e flores. Imaginem que todas têm nomes. Leva muito tempo regando-as e falando com todas elas, dizendo palavras de carinho. Fico observando todos os seus passos na casa. É uma alegria, uma beleza vê-la feliz, depois fotografar com os meus olhos e guardar em minha mente os seus momentos de afeição.

A ela já expressei todos os meus sentimentos e também dediquei inúmeros poemas em meu site oficial. A vida e amor pela arte certamente, nos uniu. A meu ver posso dizer que a vida observando o nosso Amor, tratou de dar um “empurrãozinho”. Embora isto não interesse a ninguém, somos felizes sobre o véu do amor e da compreensão. Vivemos em um ambiente íntimo há anos, lugar bem-aventurado em uma linda cidade. A terra e as flores se vestem com o verde e amarelo das amendoeiras. O pôr do sol por muitas vezes é róseo-púrpura e contemplamos da nossa janela. É hora sublime. E além, o que mais nos fascina é ver o Cristo Redentor, no Corcovado, com os seus braços abertos, abraçando a todos nós. 

Por tantas horas convividas, o que mais nos alegram, são os momentos matinais, o nosso café da manhã é sublime, levamos horas e horas saboreando tudo com muito gosto e as nossas conversas são intermináveis, não percebemos o tempo passar. Somos agradecidos a Deus por nos proporcionar estes momentos felizes. Assim, rezamos, meditamos em cima da palavra de Deus, as escritas no Livro da Vida. Outro momento, que apreciamos muito é estarmos em nossa aconchegante cama assistindo a um filme de amor, ficamos de mãos dadas, coladinhos, olhando todas as cenas amorosas. Agora mesmo escolhemos três filmes em nossa filmoteca e vamos assistir a todas as cenas alegres... E para arrematar as coisas preciosas da vida e que temos direito, regamos às nossas vidas com saborosos vinhos e petiscos deliciosos, que preparamos com muito carinho. Uma delícia!

Sobre a minha pessoa posso dizer: Sou nordestino. Sou um poeta apaixonado pela vida. Nasci em Luzilândia-PI, na inspiração poética a “Cidade Luz” sob o olhar glorioso de Santa Luzia e à beira caudalosa do rio Parnaíba o “Velho Monge”. Vivi por muitos anos em minha cidade natal, décadas e mais décadas. Hoje, estou ao lado de minha musa. Que felicidade, o destino ter nos proporcionado esse sabor de vida a dois, o qual nunca tínhamos experimentado. Assim, posso dizer com segurança: é a experiência mais fabulosa que tivemos na vida. Obrigado Santa Luzia por nos unir. O primoroso nessa beleza e graça foi o seu abençoado olhar perceptivo, tratando que dois viventes apaixonados e nascidos em seus berços não poderiam ficar separados. Obrigado Deus, por trazer ao nosso jardim, todas as raízes, flores e frutos perfumados da vida e acima de tudo o crescimento espiritual para compor a nossa felicidade conjugal.

 

ALBERTO ARAÚJO

 

ILHA DE SANTA LUZIA – é uma barra de muitos coqueirais, na cidade de Sergipe- Aracaju.

LUZILÂNDIA – PI – Terra de Santa Luzia, cidade Luz, devido Santa Luzia ser a padroeira da Luz dos olhos.

 

 

























Nenhum comentário: