2 de setembro de 2020

“A NATUREZA, LUGARES E GENTES DO MUNDO” PARA CONHECER NO MU.SA

 



A exposição coletiva de fotografia “A Natureza, Lugares e Gentes do Mundo” pode ser vista de 12 setembro de 2020 a 25 de outubro de 2020 na sala de fotografia do MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

 

"A Natureza, Lugares e Gentes no Mundo" é uma exposição coletiva de fotografia, apresentada pela editora GOD Publishing, integrada nos projetos "O nosso olhar no mundo", "Horizontes do infinito" e "A natureza no mundo", três coleções de livros de fotografia, em que cada uma conta com a participação de 15 autores. Estas edições mostram a paixão pela fotografia e os instantes captados pela vista das objetivas, em vários estilos tais como, o retrato, a paisagem, a viagem, street e natureza.

 

Sendo a fotografia uma das formas de expressão mais utilizadas da atualidade, onde estão contidas muitas figuras de linguagem, sem nenhuma palavra escrita. Estas imagens ditam histórias e mensagens aos seus observadores.

 

As fotografias apresentadas nesta exposição foram selecionadas por cada um dos autores para que juntos as pudessem partilhar com todos aqueles que as queiram ver e apreciar.

 

Nesta mostra são expostos alguns dos trabalhos dos fotógrafos: Agostinho Fernandes, Alexandra Abrunhosa, Ana Mendes do Carmo, António Jara, António Silva (Rouxinol), Fernando Marques, Fernando Moura Santos, Fernando Sousa, Francisco Costa, Gonçalo Capitão, Jaime Silva, José Diogo, José Frade, José Godinho, José Valverde, Kady Kounta, Luís Arinto, Luís Rosa, Mário Montenegro, Nuno Escudeiro, Paula Castela, Paulo Costa, Paulo Luís, Paulo Nabais, Pedro Bernardes, Pedro Filipe, Pedro Patrício, Rui Silva, Sara Montebello.






Saiba mais sobre o MU.SA.

 

 

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra é um espaço museológico, que se encontra no antigo Casino - projeto de Manuel Norte Júnior, inaugurado a 01 de agosto de 1924- junto ao Centro Cultural Olga Cadaval, na Estefânia, em Sintra.

 

O MU.SA -  Museu das Artes de Sintra tem uma programação polivalente e plural onde se inserem exposições temporárias, programas educativos, sessões públicas, animações, apoio a atividades de interesse municipal, diversas iniciativas de natureza artística e cultural: Prémios de Artes Visuais.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra promove a fruição e a compreensão da arte e da cultura contemporâneas, assim como o reforço dos laços com a comunidade local.

 

Obras que figuram na Coleção Municipal de Arte, exposições temáticas de artistas consagrados e de artistas emergentes, exposições específicas, bem como exposições organizadas em colaboração com instituições culturais portuguesas, são apresentadas nos diversos espaços do Museu, a públicos diversificados.




 

FONTE

https://cm-sintra.pt/atualidade/cultura/museus-municipais-de-sintra/mu-sa-museu-das-artes-de-sintra



Nenhum comentário: