9 de março de 2020

DONA MARIA LUÍZA PACHECO É A HOMENAGEADA DO FOCUS PORTAL CULTURAL, NO DIA 08 DE MARÇO DE 2020, DIA INTERNACIONAL DA MULHER.







Senhora admirável, por sua graciosidade e dedicação, há muitos anos tem contribuído e participado dos muitos eventos proporcionado pelo movimento literocultural ESCRITORES AO AR LIVRO, coordenado pelo escritor, jornalista e acadêmico Paulo Roberto Cecchetti. Sim, todos os domingos ensolarados em que acontecem os encontros dos escritores, poetas, jornalistas e amigos, ela está lá junto a todos nós, com a sua impecável elegância e simpatia cordial, ajuda ornamentar a mesa, colher assinaturas, etc. A comprobatória disso é o seu nome está registrado no livro de presença e em diversas fotografias.

Amigos, para a ciência de alguns, ela não é escritora, nunca escreveu nenhum artigo, tampouco publicou algo em revistas e livros. Mas o sorriso, carinho e o seu nome está gravado em nossos corações em letras bordadas em filigranas de ouro.

Informamos essa passagem, porque em diversas vezes aconteceu, alguém que não a conhece, e chegaram ao quiosque/ambiente dos escritores e perguntaram, se ela era escritora também, aliás, no dia 08 de março, três pessoas nos perguntaram: Um senhor e duas senhoras... É que viram o nosso carinho com Dona Maria Luiza, ao adentrarmos ao quiosque... Quando beijamos a sua face... E perguntarmos se ela estava bem? Como estava a sua filha Dora Cecchetti! Respondemos: Não ela não é escritora! É a MÃE CARINHOSA DOS ESCRITORES!

No entanto, Dona MARIA LUIZA, é MULHER PRENDADA e tem um CORAÇÃO GRANDE! Outra coisa importantíssima, vocês sabiam que há anos é voluntária em suas convicções religiosas, produz diversos artesanatos: Meias, sapatos, bolsas, cachecóis, etc. e faz doações em hospitais/casas de saúdes e casa de idosos em nossa cidade? Certa vez ela confessou à minha esposa Shirley "Que acha lindíssimo e maravilhoso o sorriso das pessoas ao receber os singelos "souvenires", produzidos com tanto amor e carinho". Desde então, se a admirávamos, passamos a AMÁ-LA com todo amor de filhos... Respeitamos e a consideramos muito.

Pois é, caros amigos foculistas, Dona MARIA LUIZA PACHECO é assim, VOLUNTÁRIA, ALTRUÍSTA. Por muitos anos, dedica-se inteiramente, a essa ação social. Aposto, que ao saber dessas nossas informações, ficará "tímida". Mas antes que ela reaja com "acanhamento", dizemos: "O que todos fazem de bom e belo temos de conhecer, saber que ainda têm/existem pessoas sem egocentrismo, imodéstia, orgulho, soberba, vaidade".

Inclusive, fica aqui uma sugestão ao Secretário do Idoso, o Sr. Beto Saad, de já procurar conhecer o trabalho de Dona Maria Luíza, afinal ele tem homenageado tantas pessoas que contribuem socialmente. Dona Maria Luiza merece ser homenageada em noite engalanada. UM ACONTECIMENTO, UMA AÇÃO! Doce e amável, Dona Maria Luíza! Rogaremos a Deus, para que a sua presença esteja entre nós, por mais alguns anos. Acreditamos que essa é a maior ilustração que nós amigos podemos oferecê-la e dizer: O coordenador Paulo Roberto Cecchetti, que nos desculpe por essa decisão, mas como somos membros da associação, podemos nos manifestar, sim, e dizermos em oportuna passagem e antes que o dia termine: DONA MARIA LUÍZA é a escolhida para representar todas as mulheres que frequentam o movimento literocultural "ESCRITORES AO AR LIVRO".

Com carinho, família foculista. 08 de março de 2020. Dia INTERNACIONAL DA MULHER.




Dona Maria Luíza entre escritores, poetas e amigos
no ESCRITORES AO AR LIVRO, 08 de março de 2020.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 Dona Maria Luíza posa ao lado dos amigos:
Aldo Pessanha e Ronald Gregório.
08 de março de 2020.






Nenhum comentário: