13 de maio de 2019

13 DE MAIO CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - PORTUGAL. CONSAGRAÇÃO DO MUNDO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
 
 
CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA
 
VIRGEM MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, AO VOSSO CORAÇÃO IMACULADO NOS CONSAGRAMOS, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós, seremos levados a JESUS CRISTO. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que JESUS CRISTO é o Enviado do PAI. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo. Sob a proteção do Vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.
 
 
 
 
 
A Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria teve lugar na praça de S. Pedro, no Vaticano, em 25 de Março de 1984.
 
Para esse efeito, o Papa João Paulo II pediu a presença da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições.
 
Diante da Imagem, o Papa repetiu o Ato de Entrega que havia feito em Fátima em 13 de Maio de 1982.
 
A 01 de Abril de 1984, na edição semanal em Português, do jornal do Vaticano "L´Osservatore Romano" é feito o relato da presença da Imagem no Vaticano.
 
A Imagem chegou ao Vaticano, diretamente, da Capelinha das Aparições, no dia 24 de Março, levada por D. Alberto Cosme do Amaral, Bispo de Leiria. À chegada foi acolhida no Pátio de S. Dâmaso e, logo depois, levada em procissão até à Capela Paulina, no Palácio Apostólico, onde permaneceu até às 21h00, e onde recebeu a homenagem de muitos fiéis. Às 21h foi levada para a Capela dos aposentos pontifícios.
 
Na manhã seguinte, a celebração do Jubileu para as famílias, iniciou  com a entrada processional de Nossa Senhora de Fátima na Praça de S. Pedro.
 
Após a saudação do Papa aos peregrinos, e após a liturgia da Palavra foi feita a homilia e, ao termino da cerimônia, à hora do "Angelus", João Paulo II recitou junto da Imagem o Ato de Entrega do mundo e dos Povos.
 
 
 
 
Orações do Anjo
 
 
 Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam".
 
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, pevo-Vos a conversão dos pobres pecadores”.
 
 
 
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA
 
 
 
A vidente Lúcia (Irmã Lúcia) conta na 4.ª Memória (livro da autoria da Irmã Lúcia) que Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917 recomendou:
 
Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!”
 
Na mesma aparição, Nossa Senhora acrescentou:
 
Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente, as que mais precisarem”. 
 
 
 
 
 
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
 
Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
eu me ofereço todo a Vós,
e em prova da minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
os meus olhos,
os meus ouvidos,
a minha boca,
o meu coração
e inteiramente, todo o meu ser.
E porque assim sou Vosso,
Ó incomparável MÃE,
guardai-me e defendei-me
como propriedade vossa.
Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe,
Senhora Nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me
como coisa própria Vossa.
 

 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário: