28 de abril de 2019

NESTE DIA 28 DE ABRIL HOMENAGEIO MINHA MÃE COM DOIS POEMAS: MARIA, NOME DE SANTA E MINHA MÃE MARIA. SETE ANOS DE SAUDADES!







Maria Vicença de Araújo se viva estivesse, neste ano de 2019, completaria 85 anos. Mas almejou o Senhor Deus a levar para ajudar a embelezar os jardins do paraíso. Hoje fomos à missa, em que mandamos solenizar pelos 7 anos de sua partida aos Céus.



MARIA, NOME DE SANTA...

Maria, esse nome é de santa...
Maria... Minha Mãe Maria...
Réstia de essências cheirosas
que perfumam o jardim do voo eterno.
Senhora em castelo de estrelas cadentes.
Maria... Minha Mãe Maria...
Campo minado de inumeráveis
brisas febris e de afetos aveludados.
Três cores enfeitaram
o Caminho de Maria:
O sorriso,
A simplicidade,
A paz.
Maria, foi-se embora...
Está no paraíso,
o lugar certo de
MULHER SANTA!


 



MINHA MÃE MARIA
Mãe Maria, no dia em que fostes embora,
ficamos sozinhos olhando o voo do beija-flor...
Ficamos sem paisagem... Desmedida, dor.
Às nossas vistas a Fortaleza de Santa Cruz...
Os edifícios praieiros... o MAC...
Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem
e o Cristo Redentor...
Mãe Maria, no dia em que partistes,
Permanecemos sem cor... Sem estradas...
Tudo em nós escureceu...
Às nossas vistas apreciamos apenas
a imensa praia lembrando
a cor dos cabelos teus.
Mãe Maria, rainha e heroína!
Teu suntuoso ensinamento.
Teu sorriso jogado ao vento.
Tua paz... O teu olhar bondoso...
Tudo, tudo até hoje me fascina.
©Alberto Araújo



Eu acredito em sinais. Acreditam que hoje no momento da ORAÇÃO, foi lida a letra da música do Padre Zezinho, Oração da Família, justamente, a música que minha mãe mais gostava, e todas as vezes que eu chegava do trabalho, ela pedia a música: "Meu filho coloca aquela música do Padre Zezinho", eu fingia que não lembrava, (risos)... Como ela não sabia a letra de cor, apenas dizia a frase: "Abençoa a família, amém".

Deus, hoje, apesar da saudade que eu senti de minha mãe foi um dia feliz... Por alegria, a minha dor foi amenizada, hoje, eu senti uma vontade imensa de viver... Não senti tristeza em saber que aquela que alcançou o privilégio de ter seus filhos nos braços, partiu há 7 anos... Não chorei com mensagens lidas e ao ouvir a canção que fez lembrar-me de minha Mãe... Ao contrário acendeu mais em mim a LUZ da VIDA-VIVA, pois compreendi que o Senhor Deus está com minha mãe nos braços.

Senti uma vontade enorme de viver, pois tenho a minha esposa, que é a joia mais preciosa que eu tenho que apoia a minha carreira e que está incansavelmente, ao meu lado, tenho meus amigos, e um coração cheio de amor e alegria, algo de bom para oferecer a todos de minha família. Sei que o Senhor sabe que aqui dentro do meu coração só tenho coisa boa a proporcionar. Portanto, agradeço ao Senhor Deus, pelo meu dia e no final dele, agradecer mais ainda, porque ELE me deixou inteiro para amar. Agradeço: Deus que hoje minha dor seja sempre menor que ontem e a alegria seja ainda maior amanhã...














Nenhum comentário: