26 de dezembro de 2015

MEMÓRIA - HOMENAGEM ESPECIAL - SENHOR PÓDIO, É NATAL! TEXTO DE RONALD DE GREGÓRIO - MEMBRO DO ROTARY CLUB DE NITERÓI.


SENHOR PÓDIO, É NATAL!


Nós, os Rotarianos do Rotary Club de Niterói - Norte estamos em estado de graça, pois numa só noite comemoramos o nascimento de dois mestres.
 
Presépio de Natal da Igreja São Judas Tadeu
Icaraí - Niterói - RJ.
 
Jesus Cristo, Mestre do Universo, que ao nascer em uma manjedoura, trouxe consigo a luz divina da transformação, marcando profundamente sua presença na Terra com sua doutrina revolucionária: "O Evangelho da Igualdade". Foi o grande defensor dos oprimidos: "Bem aventurados os humildes que herdarão a Terra - (Mateus 5,5)". A sua doutrina filosófica é usada como mediadora entre os homens e nações que perderam a calma: "Ama a teu próximo como a ti mesmo - (Mateus 22,39)" e "Bem aventurados os pacíficos- (Mateus 5, 9)". É a divina voz da experiência; contém a tua cólera, ensina ele, porque a cólera nada traz senão a destruição; se desejas viver bem com seus companheiros, deves aprender a olhá-los como Irmãos. É ele o Mestres e o Pai Amoroso de todos nós.
 
Horácio Pacheco
escritor, professor e acadêmico.
 
E você, Horácio Pacheco, mestre do idioma pátrio, que, como professor, há mais de meio século, ensinou a várias gerações a maneira de escrever e falar, as nossas homenagens por mais uma primavera, que não foi só de flores, mas que, mesmo assim, não perdeu o colorido: permanece o entusiasmo de continuar a bem sucedida trajetória.
O Rotary Club de Niterói - Norte sente-se feliz e honrado por tê-lo como companheiro, como um rotariano que enaltece a nossa instituição.
A você, Horácio Pacheco, os nosso efusivos votos de felicidades pela data (14/12), como nosso carinho e um grande abraços de toda a família Rotária.Horácio,

Uma vida de dedicação e trabalho,
Uma vida de lutas,
Uma vida de amor,
Uma vida de realizações e felicidade,
Uma Vida de exemplo a ser seguido.


Ronald de Gregório
é membro do Rotary Club de Niterói-Norte.

 
 
 
 
 

(Texto originalmente publicado no Boletim Semanal do RCN-Norte, nº 25 de 16 de dezembro de 1997 e republicado em Letras Itaocarenses, página 02, em janeiro de 1998).





APOIO

 
 
 
 

Nenhum comentário: