Mulher é uma poesia da escritora e filóloga Dionilce Faria em homenagem às mulheres do mundo inteiro, pela passagem do dia Internacional da Mulher.
MULHER
Dionilce Faria
Realizada, atualizada,
estressada, mal-amada,
incompreendida, entristecida,
lutadora, vencedora.
Quanta força posso ver
no seu olhar, no seu sofrer.
Quanta fortaleza encontrada
em sua natureza fragilizada.
Mulher,
misto de ilusão e segurança,
de dor e de esperança.
Corajosa, brava, destemida,
esbanjando amor e vida.
Dionilce Silva de Faria, cultora da língua, da gramática e da filologia portuguesa, pesquisadora e revisora de textos para a mídia, tem seus trabalhos publicados em revistas, jornais e sites. Pedagoga, licenciada pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduada em Tecnologia Educacional pela Faculdade de Educação Ciências e Letras Grande Rio, exerceu o magistério, mediante concurso público, não só em Brasília, centro em que durante seis anos lecionou e manteve cursos preparatórios para concursos e vestibulares, mas também, no Estado do Rio de Janeiro onde atuou como professora do segundo grau e como técnica na fiscalização,orientação e inspeção dos estabelecimentos públicos e privados do sistema estadual nas II e III Regiões Administrativas.
Autora de livros poéticos e gramaticais veio anotando suas observações quanto ao uso da língua portuguesa com o objetivo de facilitar a aprendizagem do nosso idioma, procurando tornar o ensino mais agradável e de fácil assimilação para os leitores que adquirem os seus livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário