4 de março de 2015

MULHER - POESIA DA ESCRITORA E POETISA DIONILCE FARIA PELA PASSAGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.





Mulher é uma poesia da escritora e filóloga Dionilce Faria em homenagem às mulheres do mundo inteiro, pela passagem do dia Internacional da Mulher.



MULHER



                               Dionilce Faria



Realizada, atualizada,
estressada, mal-amada,
incompreendida, entristecida,
lutadora, vencedora.

Quanta força posso ver
no seu olhar, no seu sofrer.
Quanta fortaleza encontrada
em sua natureza fragilizada.

Mulher, 
misto de ilusão e segurança,
de dor e de esperança.
Corajosa, brava, destemida,
esbanjando amor e vida.







Dionilce Silva de Faria, cultora da língua, da gramática e da filologia portuguesa, pesquisadora e revisora de textos para a mídia, tem seus trabalhos publicados em revistas, jornais e sites. Pedagoga, licenciada pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduada em Tecnologia Educacional pela Faculdade de Educação Ciências e Letras Grande Rio, exerceu o magistério, mediante concurso público, não só em Brasília, centro em que durante seis anos lecionou e manteve cursos preparatórios para concursos e vestibulares, mas também, no Estado do Rio de Janeiro onde atuou como professora do segundo grau e como técnica na fiscalização,orientação e inspeção dos estabelecimentos públicos e privados do sistema estadual nas II e III Regiões Administrativas.

Autora de livros poéticos e gramaticais veio anotando suas observações quanto ao uso da língua portuguesa com o objetivo de facilitar a aprendizagem do nosso idioma, procurando tornar o ensino mais agradável e de fácil assimilação para os leitores que adquirem os seus livros.

E-mail da autora -    dio@jp.microlink.com.br









Nenhum comentário: