No anexo da postagem, estão alguns “prints” que fizemos da Peregrinação Internacional de Aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima.
A última aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, ocorreu em 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria. Esse evento ficou conhecido como "Milagre do Sol". Nesse período Nossa Senhora apareceu para os três garotos.
No entanto, a última aparição de Nossa
Senhora à vidente Lúcia, a única vidente viva na época, ocorreu em 15 de junho
de 1921. Lúcia visitou a Cova da Iria para se despedir do local, mas sofreu por
ter que deixar as pessoas e os lugares que lhe eram importantes.
Em 1917, três pastorinhos, os irmãos Francisco e Jacinta Marto e a prima deles, Lúcia dos Santos, todos entre 7 e 10 anos à época, disseram ter visto seis vezes Nossa Senhora: no dia 13 de cada mês, de maio até outubro.
Naquele ano, eles contaram que a santa pediu para rezarem o terço e fazer penitências. Jacinta e Francisco morreram de gripe espanhola dois anos depois das aparições, e Lúcia se tornou freira.
Em 13 de outubro de 1917, a última aparição de Nossa Senhora às crianças foi marcada pelo que ficou conhecido como "Milagre do Sol". Os pastorinhos haviam previsto que a Virgem faria um milagre naquele dia. Dezenas de milhares de pessoas foram à cidade e muitas delas testemunharam um fenômeno descrito como uma visão do Sol girando pelo céu. Outros, ainda, disseram que viram o astro se aproximando e depois se afastando da Terra, e o céu mudando de cor.
Inicialmente, autoridades religiosas portuguesas duvidaram da veracidade das aparições, e a Igreja de Portugal iniciou uma investigação que só foi terminar em 1930, quando as visões foram declaradas autênticas.
Mais tarde, na década de 1940, Lúcia revelou por meio de livros de memórias que a Virgem Maria teria contado a ela e a seus primos três segredos.
Os dois primeiros descreveram uma imagem apocalíptica do inferno, previram o fim da Primeira Guerra Mundial e o início da Segunda Guerra Mundial e a ascensão e queda do comunismo soviético.
Em 2000, o Vaticano revelou o terceiro
e último segredo, descrito como uma profecia da tentativa de assassinato do
Papa João Paulo II, em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro. O Pontífice
afirmou que a santa salvou sua vida.
Nossa Senhora aparece às três inocentes crianças. É a Irmã Lúcia quem nos relata o que se seguiu:
“Pouco depois, vimos o reflexo da luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira (ou azinheira, é uma espécie de carvalho).
– Que é que Vossemecê me quer?
– Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias.
– Eu tinha muitas coisas para lhe pedir. Se curava uns doentes e se convertia uns pecadores, etc…
– Uns sim, outros não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados.
E tomando um aspecto triste, Nossa Senhora acrescentou: ‘Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido’.
(…) Junto ao sol apareceu a Sagrada Família: São José, com o Menino Jesus nos braços, e Nossa Senhora do Rosário. Traçando três vezes no ar uma cruz, São José abençoou o povo e o Menino Jesus fez o mesmo…
Em seguida, apareceu Nossa Senhora do
Carmo, coroada Rainha do Céu e do Universo, com o Menino Jesus ao colo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário