Epígrafe:
“As primeiras testemunhas da Ressurreição de Cristo são as mulheres. E isto é, bonito. Esta é um pouco a missão das mulheres: mães e mulheres! Dar testemunho aos filhos e aos pequenos netos, de que Jesus está vivo, é o vivente, ressuscitou. Mães e mulheres, ide em frente com este testemunho! PAPA FRANCISCO.
As mulheres são levadas pelo amor e sabem acolher este anúncio com fé: acreditam e subitamente, transmitem, não ficam com a mensagem para si. A alegria de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche os corações, não a podem fechar dentro de si mesmas. Nos Evangelhos as mulheres têm um papel primeiro, fundamental.
Na audiência o Santo Padre aproveitou para saudar as mulheres presentes elogiando a sensibilidade feminina em assuntos de fé, desejando-lhes força, sobretudo para a sua missão de mães.
Esta é a certeza que a fé nos dá e permite que vivamos com mais confiança as realidades quotidianas, enfrentando-as com mais coragem e dedicação, na certeza de que Cristo é a nossa força. No Novo Testamento, Jesus Ressuscitado encontra-se com diversas testemunhas, primeiramente com um grupo de mulheres, em seguida com Pedro, depois com mais de quinhentas pessoas, até o encontro com Paulo, na estrada de Damasco. O maior disseminador da palavra de Cristo.
Crédito da imagem e P&B e epígrafe:
Extraída do Jornal Unidade em Jesus
Cristo, o Jornal Católico do Estado do Rio de janeiro. Mês de maio 2024. Editor
Paulo Emídio de Escobar Fagundes. Fundado em 28 de agosto de 1978.
Imagem colorizada por Alberto Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário