O LONGA-METRAGEM GUADALUPE – MÃE DA HUMANIDADE CHEGA AOS CINEMAS DO RIO DE JANEIRO
Nunca nenhuma mãe se mostrou tão terna e tão poderosa ao mesmo tempo como aquela que apareceu há 500 anos ao índio Juan Diego.
A Kolbe Arte, promotora e distribuidora de filmes católicos anunciou que o lançamento de: Guadalupe, Mãe da Humanidade, chegará aos cinemas brasileiros em maio, Mês das Mães.
Dirigida por Andrés Garrigó, a produção contou com filmagens no México, Estados Unidos, Espanha e Alemanha, e faz parte das celebrações em preparação ao quinto centenário das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, que irá ocorrer em 2031.
O elenco conta com participações especiais, como a presença da atriz mexicana Karyme Lozano e do ator Mario Alberto Hernández que dá vida a Juan Diego.
Com testemunhos impactantes e auxiliados por tecnologia, o filme apresenta de um jeito nunca visto, os detalhes da mensagem da Virgem de Guadalupe impressos na tilma, um tipo de vestimenta externa usada pelos homens como capa, documentada desde o final do pós-clássico e início das eras coloniais entre os astecas e outros povos do centro do México tecido em que se revelou de maneira milagrosa a imagem de Nossa Senhora. O longa-metragem conta ainda com a colaboração da Basílica de Guadalupe, da Arquidiocese do México, e do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos.
Além disso, a recreação ficcional da
aparição de Guadalupe ao jovem índio Juan Diego conduz o público a uma
experiência pessoal e impactante com aquela que é considerada a Mãe da
Humanidade.
SINOPSE
Nunca nenhuma mãe se mostrou tão terna e tão poderosa ao mesmo tempo como aquela que apareceu há 500 anos ao índio Juan Diego. Hoje, mais do que nunca, Nossa Senhora de Guadalupe mostra a sua ternura e o seu poder em tantos lugares do mundo. Porque e como aconteceu o aparentemente impossível? Que mistérios guardam a tilma? Serão verdadeiras tantas histórias de milagres? Este filme leva-nos às aparições como se estivéssemos lá.
Testemunhos impactantes e inéditos
fazem dele um canto luminoso e ágil, que busca a verdade e descobre o amor
irresistível daquela que é a Mãe de Deus e da Humanidade, derretendo corações
em lágrimas e transformando o mundo a partir de dentro.
KOLBE ARTE
Sob inspiração de São Maximiliano
Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e
produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o
desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de
interesse do público cristão. São mais de 250 mil pessoas alcançadas pelos filmes
e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.
FONTE: Jornal da Arquidiocese do Rio
de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário