11 de junho de 2022

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE PARA PEDIR FORÇA E SABEDORIA

 



 

O Domingo da Santíssima Trindade celebra-se no domingo seguinte ao Pentecostes e que antecede o Corpo de Deus. Consiste na comemoração do dogma cristão da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – o mistério da adoração de Deus uno em natureza e trino em número de pessoas.

A celebração da Santíssima Trindade é uma oportunidade para a reflexão sobre a nossa vida de batizados. Fomos batizados “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, conforme a missão confiada por Jesus aos seus apóstolos: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19). É a festa do Batismo, do sacramento da iniciação cristã. 

Peça a Deus a força e a sabedoria necessárias para fazer as escolhas certas na sua vida diária

Se formos honestos com nós mesmos, perceberemos que estamos sempre precisando de ajuda. Somos seres humanos fracos e frágeis, tentados a nos desviar do caminho de Deus com regularidade. 

Aqui está uma pequena e bela oração à Santíssima Trindade para pedir força e sabedoria, além da presença de Deus em tudo o que fazemos. Reze com fé:

 

“Ó Onipotência do Pai,

ajudai minha fragilidade

e salvai-me das profundezas da miséria.

 

Ó Sabedoria do Filho,

direcionai todos os meus pensamentos,

minhas palavras, e minhas ações.

 

Ó amor do Espírito Santo,

sede a fonte de todas as ações da minha mente,

que elas sempre estejam em conformidade

com o bom prazer de Deus.

Amém.”








Nenhum comentário: