FRANCI MACHADO DARIGO, UMA DAMA FIDALGA NA HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA. UMA HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL DE ALBERTO ARAÚJO. CLICAR NO LINK: https://youtu.be/Ml4DbEnz164
FRANCI MACHADO DARIGO, brasileira, contemporânea, força expressiva com primor raro e plenitude intelectual. Adentrando na arquitetura poética: Franci é uma constelação intensa e brilhante, circunscrita em uma memória de caráter historiográfico de forma irrevogável. Rio caudaloso. Sim, possui essas extensões que são fulgentes e longas, que todos os seus admiradores as seguram forte e a segue pelas estradas da vida afetiva e acadêmica.
Presença generosa e encantadora. Que dinamismo contagiante! Destaca-se pelo seu ânimo e espírito de liderança. Tem a trajetória feliz e apoteótica. Glorioso bem, que na verdade se lapida, e torna-se um coletivo de prudência e sabedoria. Com essa reflexão, miramos o seu mapa do tesouro, para nutrirmo-nos e nos aprofundarmos em sua sapiência e lampejo. No todo, apalpar com acuidade e veemência, sorver essas substâncias historiográficas e sentir com o coração a transcendência dessa herdeira de nome ibérico-ítalo-francês.
FRANCI e NÓS há muito consideramos-nos em afetividade e velamos o mesmo panorama urbano, entrelaçando-o em filigranas de ouro, as bordas do cálice da amizade e da memorável historiografia.
Franci é inteiramente, dedicada em tudo que faz e o desfruto origina-se da simbólica fidalguia de um clã propriamente, luxuoso, que hasteou a sua bandeira, no mundo campista, e que diante da natureza aromática é cercada de verde cromático.
Com obstinação louva os conteres do coração e deste lado do promontório fluminense, Franci Machado Darigo ausculta ao mundo. Quando se conectou a esta península niteroiense, em sua bagagem e adereços, trouxe as suas ideias, escrituras, pensamentos e inteiramente, os conhecimentos. Sim, aglomerou-as e fincou no coração de Niterói. E há muito é feliz. Aqui na "Cidade Sorriso" encontrou o seu lar, o seu epicentro. Intensificou sua presença nos meios literários e acadêmicos. Tornando-se para a sociedade, uma mediadora íntegra, reverenciada, e de precioso brilhantismo intelectual.
COMENTÁRIOS:
ALBERTO ARAÚJO disse: FRANCI MACHADO DARIGO, brasileira, contemporânea, força expressiva com primor raro e plenitude intelectual. Adentrando na arquitetura poética: Franci é uma constelação intensa e brilhante, circunscrita em uma memória de caráter historiográfico de forma irrevogável. Rio caudaloso. Sim, possui essas extensões que são fulgentes e longas, que todos os seus admiradores as seguram forte e a segue pelas estradas da vida afetiva e acadêmica. PARABÉNS E SUCESSO sempre. Alberto Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário