23 de junho de 2017

CAMINHAR SÓ PARA DEUS - TEXTO DO JORNALISTA LOBO JOSÉ. CONFIRA.

 

 
 
 
 
CAMINHAR SÓ PARA DEUS!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei até ele, e cearei com ele, e ele comigo. Ap.3,19".
 
 
“Desde então muitos de seus discípulos tornaram atrás e já não andavam com ele. Por isso Jesus disse aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Simão Pedro respondeu-lhe: Senhor, para quem havemos nós de ir? Tu tens palavras de vida eterna e nós acreditamos e conhecemos que tu és o Santo de Deus Jo. 6,67-70.”
 
 
Caríssimos amigos estamos atravessando um momento de intensa agitação no mundo onde as pessoas não se entendem, sofrem perseguições, migram desesperadamente para outros países abandonando tudo o que construíram, perdem seus valores, sua cultura muitos entes queridos e o que é pior, nem todos conseguem chegar sãos e salvos, por diversos motivos, aos lugares escolhidos ou pretendidos. Também, na maioria das vezes, são mal acolhidos ou recebidos com  desdém ou desconfiança, pois são de outra etnia, outra cor, outra cultura, etc.
 
 
 
 
 
 
Esse quadro pintado acima em poucas palavras não é segredo para nenhum de nós, pois a mídia escrita, falada e televisada nos apresenta diariamente esses e outros fatos que nos horrorizam, mexe com a cabeça  das pessoas e vem se somar às dificuldades internas de todos os países. Aqui no Brasil não é diferente e chegam atualmente milhares de migrantes de vários países  que de certa forma são recebidos e passam a conviver com todas as necessidades do nosso povo, que são muitas e conhecidas de todos.
 
 
Este tsunami de miséria envolve uma grande massa de problemas que também faz aumentar nossas carências nos aspectos sociais, econômicos, políticos, etc. Mas, felizmente, o povo brasileiro (muitos) ainda é hospitaleiro e consegue conviver com esses novos irmãos.
 
 
Creio ser desnecessário expandir a pintura do quadro em exposição para evidenciar apenas o que Jesus nos diz nos dois primeiros parágrafos deste artigo e que merecem  grande reflexão. Na nossa mais profunda pequenez de conhecimento permitimos-nos  alertar, apoiados naquelas palavras do Mestre que estamos nos afastando do Sagrado.
 
 
Urge que façamos uma parada no que estamos fazendo para focarmos na triste realidade atual e redirecionarmos nosso rumo, enquanto há tempo, sem perder de vista que o mundo foi feito para que todos tenham a oportunidade de viverem e serem felizes, pois queiramos ou não  somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai e vivemos na mesma casa, que é grande e  pode abrigar todo o Povo de Deus.
 
 
Paz e Bem!
 
 
 

JOSÉ AUGUSTO LOBO, conhecido profissionalmente como LOBO JOSÉ. O niteroiense é jornalista, possui uma coluna no jornal Unidade, um dos principais periódicos católicos, que circula em nossa cidade, há vários anos. Além de escrever para o importante tabloide, tem uma ocupação humanitária brilhante! Também auxilia os presbíteros, principalmente, Padre CARMINE PASCALE, Vigário Geral da nossa Arquidiocese e Pároco da Igreja São Judas Tadeu, na transmissão da Palavra do Onipotente.
 
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
Amigo Alberto, 
 
Obrigada pela mensagem do jornalista Lobo José postada. Nosso mundo é completamente carente de Fé, Amor, e Compaixão. E a nós, que temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor, só nos resta  orar  confiando em que Deus é misericordioso e que a Sua Misericórdia dura para sempre. 
 
Abraços, Mimi.     
 
Mimi Luck
é escritora e acadêmica.
 
 
 
 
 
 
*******************************
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: